Páginas

13 julho 2014

Destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 14 de Julho, às 18h: Bob, O Construtor: Uma Grande Nevasca - Jogos de Inverno em Bubblesberg (Snowed Under: The Bobblesberg Winter Games, 2004) - Bob, o Construtor e a sua equipe de máquinas viajam até aos Jogos de Inverno na gelada Bubblesberg.

O seu trabalho é construir uma cabana de madeira para a prefeita de Boblândia, mas uma tempestade de neve gigante deixa as máquinas de outra equipe, que devem fazer as pistas dos jogos, presas no meio caminho. Além de fazer a cabana, Bob e seus amigos terão que criar as pistas dos jogos de inverno. Há muito que fazer e o relógio não para.

Pequeno Bosque Ilustrado (Pequeño Bosque Ilustrado, 2009) - Nesta série de curtas produzidos pela emissora argentina Canal Encuentro, o telespectador aprende curiosidades da natureza. A partir da proposta de utilizar-se de figuras geométricas para desenhar animais, o pequeno Milo nos leva para uma viagem por diversas regiões da Argentina, retratando características de animais e lugares onde habitam. Hoje, Milo nos ensina a desenhar uma coruja, um pinguim, uma truta e um falcão. Direção: Cecília Hecht.


Terça-feira, dia 15 de Julho, às 18h: Thomas e seus Amigos: O Dia dos Trens a Diesel (Thomas & Friends: Day Of The Diesels, 2011) Inédito - Há um incêndio em Sodor e dois novos motores de combate a incêndio, Flynn e Belle, chegam para ajudar Thomas e Percy a salvar o dia.

Quando Thomas começa a passar todo o seu tempo com os mais recentes heróis de Sodor, Percy é atraído para a Oficina Diesel, onde é induzido a se sentir especial pelo capitão do mal, Diesel Tem. Mas Percy não sabe que ele faz parte do plano mestre de Diesel Ten para assumir a Oficina das Locomotivas. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Quarta-feira, dia 16 de Julho, às 18h: A Casa dos Contos de Fada (Eleanor's Secret/Kérity, La Maison des Contes, 2009). Nathaniel vai passar as férias numa casa à beira mar que pertenceu à sua tia Eleonora. Seus pais herdaram o lugar, mas o menino também ganhou um presente: uma biblioteca repleta de livros antigos. A herança não o anima muito, até que ele descobre que aqueles livros estão habitados pelo Capitão Gancho, por Alice e até pela Bruxa Malvada: todos moram lá dentro.

Esses minúsculos heróis da literatura precisam da proteção de Nathaniel, e tudo o que ele tem a fazer é ler a dedicatória mágica da biblioteca para mantê-los vivos. Mas o garoto ainda tem dificuldades na leitura e antes que ele pudesse decifrar a dedicatória, os livros são vendidos para um dono de sebo.

Nathaniel, agora reduzido pela bruxa ao tamanho de um herói de contos de fadas, tenta salvar seus minúsculos amigos e suas histórias. O filme possui direção de Dominique Monfery. A produção é uma parceria entre França e Itália, e recebeu diversos prêmios ao redor do mundo como o Annency, além de uma boa repercussão em festivais de Seattle, New York, Roma e Londres.


Quinta-feira, dia 17 de Julho, às 18h: As Aventuras de Gui e Estopa - Dois produtores inexperientes, Stress e Relax, resolvem fazer uma série de desenhos animados, cujo nome será “As Aventuras de Gui e Estopa”. Por meio das tentativas e trapalhadas dos dois personagens, o público conhece, de uma maneira divertida, todo o processo de criação de uma animação, desde o desenvolvimento do roteiro até o lançamento do desenho nos cinemas. Lançado em 2008, o filme brasileiro tem direção de Mariana Catalbiano.



Sexta-feira, dia 18 de Julho, às 18h: As aventuras de Julio Verne - Jornada ao Centro da Terra (Jule's Verne Amazing Journeys, 2001) Inédito - O professor Lidenbrock acha uma mensagem em código em um antigo manuscrito, que revela um caminho que poderá levá-lo ao centro da terra.

Ele decide provar a experiência, mas como está um pouco velho, pede que seu sobrinho, o jovem Axel, o acompanhe. Axel considera rejeitar essa viagem, mas volta atrás a fim de obter a autorização de seu tio para casar-se na volta da expedição. O professor Lidenbrock e Axel partem para Islândia com a ajuda do corajoso guia Hans. Descendo pelas crateras de um vulcão eles se veem envoltos em um fantástico mundo subterrâneo povoado por criaturas pavorosas e monstros marinhos.

A série "As aventuras de Julio Verne" possui 6 filmes com 50 minutos de duração cada. Os especiais foram produzidos entre 2000 e 2001 pelos estúdios franceses Marathon Group, La Fabrique e Télé Images Productions, com direção de Henri Heidsieck, Jean-Pierre Jacquet, Zoltan Szilagi, Claude Allix, Gilles Gay, e Armando Fereira. Cada um dos filmes traz a adaptação de uma obra de Júlio Verne, com roteiros de Martin Jameson, Robin Lyons, Brian Finch, e Fabrice Ziolkowski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário