Páginas

18 maio 2015

JBC relança esse mês o mangá 'Chobits'

A partir do dia 21 de Maio chega às bancas o primeiro volume da edição especial de "Chobits". O mangá criado pelo Clamp (Guerreiras Mágicas de Rayearth, Sakura Card Captors) foi lançado no Japão em 2001 pela editora Kodansha, e retorna às bancas brasileiras em uma nova edição, desta vez seguindo o padrão original em 8 volumes. "Chobits" contará com formato 13,5 x 20,5 cm, média de 180 páginas (com páginas coloridas), papel offset, ao preço de R$16,90. A periodicidade será mensal, com distribuição nacional.

No universo futurístico do mangá, a moda é ter o seu próprio Persocom, um computador pessoal superavançado e com múltiplas funções. Essas máquinas podem ser usadas como um simples computador, que faz contas e acessa a internet, mas que também podem ser educadas para administrar a economia doméstica do dono. Os Persocons ainda possuem um detalhe particular: eles não se parecem com computadores comuns e a linha mais avançada dessas máquinas foi feita à semelhança do seu criador, o homem.

A perfeição das formas é tamanha que, não fossem por suas peculiares orelhas, eles passariam por seres humanos normais. É nesse cenário high-tech que encontramos o jovem Hideki, um estudante que não tem como realizar seu maior sonho de consumo: ter um persocom – ou , melhor, UMA Persocom. Hideki percebe que sua sorte não é tão ruim assim quando encontra uma linda persocom jogada no lixo.

Aparentemente, está tudo em ordem com ela. Além disso, Chi, como Hideki a batiza, é bonita, meiga, simpática, carinhosa e se apega rapidamente ao seu novo dono. Porém há um grande mistério: Hideki não consegue encontrar em nenhum catálogo o modelo e a marca da sua Persocom. Intrigado, ele procura um especialista que lhe revela que Chi poderia ser um Chobit, um lendário e avançadíssimo Persocom com um programa de inteligência artificial que o faz agir por conta própria, sem a necessidade de ser pré-programado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário