Série de Jurassic World ganha trailer

8 de agosto de 2020

Nickelodeon estreia novos episódios de 'O Despertar das Tartarugas Ninja'

A partir deste domingo, 9 de agosto, a Nickelodeon vai exibir novos episódios de "O Despertar das Tartarugas Ninja" (Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles). As aventuras inéditas vão ao ar todos os domingos, sempre às 17h.

Lançada pelo Nickelodeon Animation Studio em 2018, a série está atualmente em sua segunda temporada.

"O Despertar das Tartarugas Ninja" possui produção de Andy Suriano (Samurai Jack) e Ant Ward (Teenage Mutant Ninja Turtles 2012). Na TV aberta, a animação está sendo transmitida pelo SBT.

Editora JBC vai publicar o mangá Ping Pong

A editora JBC revelou que vai publicar no Brasil o mangá "Ping Pong", de Taiyo Matsumoto, o mesmo autor de "Tekkon Kinkreet" e "Sunny", obras lançadas em nosso país pela Devir. Ainda não foram divulgados os detalhes da edição brasileira de "Ping Pong", como formato e data de lançamento.

"Ping Pong" foi publicado originalmente no Japão entre 1996 e 1997 pela editora Shogakukan na revista Big Comic Spirits, e possui 5 volumes encadernados.

Em 2014 o mangá ganhou uma adaptação em anime com produção do estúdio Tatsunoko Production e sob o comando do premiado diretor Masaaki Yuasa (Devilman Crybaby, Japão Submerso).


A história acompanha o estudante Yukata Hoshino, apelidado de Peco. Ele e seu amigo de infância, Makoto Tsukimoto, conhecido como Smile, fazem parte do clube de tênis de mesa e ambos têm um talento natural para o esporte, embora a personalidade tranquila de Smile o impeça de vencer seu amigo. Tomando nota disso, o professor do clube tenta desenvolver os talentos de Smile e ajudá-lo a mudar de atitude através do esporte.

7 de agosto de 2020

Caçadores de Trolls vai ganhar filme em 2021

O diretor Guillermo Del Toro anunciou em seu Twitter o lançamento de um filme da franquia "Caçadores de Trolls", animação inspirada no livro escrito pelo cineasta em parceria com Daniel Kraus. O longa intitulado "Trollhunters: Rise of the Titans" será lançado no início de 2021 pela Netflix.

A série produzida pelo estúdio DreamWorks estreou em 2016 com o arco "Caçadores de Trolls" (Trollhunters: Tales of Arcadia, com 52 episódios). Em 2018 foi lançada a segunda saga, "Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcadia" (3 Below, 26 episódios), e recentemente a última parte da trilogia, "Magos: Contos da Arcadia" (Wizards: Tales of Arcadia, 10 episódios).


Nova série dos Animaniacs ganha data de estreia

Segundo a Variety, a primeira temporada do reboot da série "Animaniacs" será lançada nos EUA pela plataforma de streaming Hulu em 20 de novembro. Ao todo são 13 episódios, e para 2021 já está confirmada uma segunda temporada com mais 13 capítulos.

O desenho animado terá o retorno de Steven Spielberg na produção executiva, que também é assinada por Sam Register (Os Jovens Titãs em Ação). A animação está sendo produzida pelos estúdios Warner Bros. Animation e Amblin Television.

A série original dos "Animaniacs" contou com 99 episódios e 5 temporadas produzidas entre 1993 e 1998. No Brasil, o desenho animado foi exibido pelos canais Globo, SBT e Cartoon Network, e atualmente é transmitido pelo Tooncast.

'Magos: Contos da Arcadia' estreia na Netflix

Já estão disponíveis na Netflix os 10 episódios de "Magos: Contos da Arcadia" (Wizards: Tales of Arcadia), nova saga da animação inspirada no livro de Daniel Kraus e Guillermo Del Toro (Hellboy, O Labirinto do Fauno).

A série produzida pelo estúdio DreamWorks estreou em 2016 com o arco "Caçadores de Trolls" (Trollhunters: Tales of Arcadia). Em 2018 foi lançada a segunda saga, "Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcadia" (3 Below: Tales of Arcadia).


Sinopse: O aprendiz de Merlin viaja no tempo e se junta aos heróis de Arcadia em Camelot, às vésperas da batalha entre mundos dominados por humanos, trolls e magia.

Netflix divulga novo trailer de Hoops

A Netflix divulgou um novo trailer legendado de "Hoops", desenho animado criado por Ben Hoffman. Os 10 episódios da primeira temporada serão lançados no dia 21 de agosto.

Na série, um técnico de basquete mal-humorado faz de tudo para colocar seu time na linha e chegar às divisões principais.

"Hoops" é uma produção dos estúdios Lord Miller Productions e Bento Box Entertainment, em parceria com a 20th Century Fox Television. Confira o trailer:

Close Enough: Nova série do criador de Apenas um Show ganha segunda temporada

Lançada nos EUA em julho pelo serviço de streaming HBO Max, "Close Enough" foi renovada para uma 2ª temporada.

A série é uma comédia familiar, e acompanha um casal que precisa passar pelos desafios do dia a dia. A animação é uma produção do Cartoon Network Studios em parceria com o Studio T.

O desenho animado foi criado por J.G. Quintel, o mesmo autor da série do Cartoon Network "Apenas um Show". Ainda sem data para estreia no Brasil, a primeira temporada de "Close Enough" possui 8 episódios.

Novo anime de InuYasha ganha trailer e pôster

Foi divulgado o primeiro trailer completo de "YashaHime: Princess Half-Demon" (Hanyo no Yashahime), nova animação criada por Rumiko Takahashi e que vai trazer novamente o universo de "InuYasha". O anime será lançado no Japão em 3 de outubro com transmissão pelos canais da rede japonesa YTV/NTV.

"YashaHime: Princess Half-Demon" vai mostrar a história das filhas dos protagonistas InuYasha e Sesshomaru. Os direitos de licenciamento da série foram adquiridos pela empresa americana Viz Media, no entanto o anime ainda não possui data para lançamento no Brasil.

A animação está sendo produzida pelo estúdio Sunrise (InuYasha, Cowboy Bebop, Code Geass, Gundam), com direção de Teruo Sato (InuYasha) e roteiro de Katsuyuki Sumisawa (InuYasha, Gundam Wing).


Publicado originalmente no Japão entre 1996 e 2008, o mangá "InuYasha" chegou ao Brasil pela editora JBC. No ano 2000 a obra ganhou uma versão em anime produzido pelo estúdio Sunrise. A série foi exibida por aqui pelos canais Cartoon Network e Globo, e atualmente está disponível nos serviços de streaming Amazon Prime Video e Looke.


6 de agosto de 2020

Assista ao trailer da terceira temporada de Aggretsuko

A Netflix liberou o trailer da terceira temporada de "Aggretsuko (Aggressive Retsuko). Os novos episódios serão lançados no dia 27 de agosto. Confira:


A animação produzida pelo estúdio Fanworks é baseada no mangá publicado no Japão pela Sanrio, a mesma empresa responsável pela personagem "Hello Kitty".