13 março 2012

Filmes: TV Cultura exibe As Bicicletas de Belleville

Nesta quarta-feira, dia 14 de Março, a TV Cultura exibe às 17h25, dentro do "Matinê da Cultura", o premiado "As Bicicletas de Belleville" (Les Triplettes de Belleville), filme que concorreu ao Oscar de Melhor Filme de Animação. Com direção e roteiro de Sylvain Chomet (O Mágico), a animação produzida na França foi lançada em 2003. "As Bicicletas de Belleville" conta a história de um garotinho triste chamado Champion que é adotado por sua avó, Madame Souza.

Procurando fazer a vida do garoto mais feliz, a velhinha o presenteia com um cachorro, mas o animalzinho é logo esquecido pelo menino. Ainda na esperança de motivar a criança, Madame Souza descobre que o menino tem um grande interesse por bicicletas, e lhe dá uma de presente. Tudo vai bem, e com o passar dos anos, Madame Souza faz com que seu neto se submeta a um treinamento rigoroso, até o dia em que Champion se torna um grande ciclista, a ponto de participar da competição Tour de France.

Mas durante a corrida, o rapaz e outros ciclistas são sequestrados por dois misteriosos homens de preto. Suspeitando da situação, Madame Souza parte numa grande aventura à procura de Champion, e no percurso recebe a ajuda das "Trigêmeas de Belleville", três ex-cantoras de cabaret dos anos 30.

1 comentários:

Anônimo disse...

esse é um dos filmes mais

Postar um comentário