02 abril 2013

'Don Drácula' e filme do 'Fantomas' serão lançados em DVD

A distribuidora independente Cult Classic programou para Maio o lançamento de dois títulos clássicos e raros em DVD. Após lançar de forma duvidosa o seriado "Robô Gigante", a empresa especializada em produções antigas prepara os DVDs do filme "Fantomas, o Guerreiro da Justiça" e também do anime "Don Drácula". Até o momento não foram revelados detalhes sobre os produtos, mas é quase certo que ambos seguirão o padrão da distribuidora, com áudio apenas no original (inglês ou japonês) e legendas em português. Cada DVD custará R$ 29,90.

Com apenas 8 episódios (e todos estarão no DVD!), "Don Drácula" (Don Dorakyura) foi produzido em 1982 pelo estúdio Jin Productions. A série criada por Osamu Tezuka foi exibida no Brasil entre os anos 1980 e 1990 pelos canais Manchete e CNT/Gazeta. Nesta versão totalmente louca, Don Drácula mora no Japão com sua filha Sangria e seu servo Igor. O Professor Helsing chega ao país em sua eterna busca para matá-lo, mas ele tem uma doença que faz com que esta missão seja muito difícil. Sempre que fica nervoso, o professor tem uma necessidade irreprimível de ir ao banheiro.


Em "Fantomas, o Guerreiro da Justiça", o jovem Akira descobre que o planeta Icarus está em rota de colisão com a Terra, mas antes que possa relatar a notícia é sequestrado por agentes do governo, que o levam a instalação secreta do Dr. Yamatone. Lá Yamatone diz a Akira que precisa de sua ajuda, para encontrar um diamante especial, que dará a força necessária para destruir Icarus. Yamatone e Akira são levados a um estranho continente, onde encontram um sarcófago com um ser invencível, que acordará somente para ajudar a humanidade em perigo mortal.


O filme "Fantomas, o Guerreiro da Justiça" foi lançado em 1966, um ano antes da série de televisão que conhecemos no Brasil. Por aqui o personagem é lembrado pelo antigo anime "Fantomas" (Ogon Batto), criação de Takeo Nagamatsu e produzido em 1967 pelos estúdios Daichi Doga e Tele-Cartoon Japan. Ao todo o anime possui 52 episódios de 23 minutos que foram exibidos em nosso país pela Rede Record nos anos 70.

2 comentários:

Anônimo disse...

O DVD do Don Drácula vem com áudio em português.

Anônimo disse...

Acrescentando, o o áudio em português é da dublagem que passava na tv brasileira. Ou seja, dublagem original.

Postar um comentário