20 março 2019

'GR: Robô Gigante' estreia no Amazon Prime Video

O serviço de streaming da Amazon disponibilizou para os seus assinantes a série completa "GR: Robô Gigante" (GR: Giant Robo), anime baseado no mangá clássico de Mitsuteru Yokoyama. Ao todo são 13 episódios com áudio original em japonês e legendas em português, sem opção de dublagem.

Produzido em 2007, "GR: Robô Gigante" chegou ao Brasil em 2015 através da Netflix. A série foi lançada em comemoração aos 40 anos da franquia, e contou com produção dos estúdios A.C.G.T (Freezing) e Soft Garage.

"Robô Gigante" ficou conhecido por aqui nas décadas de 1970 e 1980 através do seriado live-action homônimo produzido em 1967. Nos anos 1990 a FlashStar também lançou no Brasil em VHS alguns episódios do anime produzido em 1992 (Giant Robo: The Animation).

A história se passa no início do século 21, quando a Terra é invadida por robôs gigantes. O jovem Daisaku Kusama encontra um desses monstros, o GR-1, em uma ruína em Okinawa. Influenciado por forças que não consegue entender, Daisaku acaba firmando uma forte ligação com o misterioso robô e se vê no meio de uma guerra entre duas misteriosas organizações.

0 comentários:

Postar um comentário