03 fevereiro 2015

Tintim pode ganhar novo desenho animado

Durante o Festival International de la Bande Dessinée de Angoulême, realizado na França, foi anunciado que a Moulinsart (detentora dos direitos da franquia As Aventuras de Tintim) assinou um acordo com o estúdio francês Normaal para desenvolver um novo projeto de animação baseado na obra de Hergé. De acordo com o site francês Sud Ouest, a empresa será responsável pela produção e concepção de uma ficção documentada para TV.

Segundo o blog TinTim por TinTim, detalhes do projeto são desconhecidos, mas será uma série de animação "em torno da obra de Hergé e seus personagens, não apenas Tintim". As empresas envolvidas comprometeram-se, no momento, a realizar uma série com 3 "ficções animadas documentadas" de 53 minutos cada. Entre as produções do estúdio Normaal estão as adaptações das séries "Gaston", de Franquin, e a recente "Peanuts", de Charles Schulz.

Criado em 1929 por Hergé, Tintim é um jovem repórter curioso por instinto, que adora viajar e desvendar mistérios. No Brasil o personagem ficou famoso principalmente pelo desenho animado "As Aventuras de Tintim" (The Adventures of Tintin), produzido em 1991 pelos estúdios Ellipse e Nelvana (atualmente a série é exibida pelos canais TV Cultura e Futura).

0 comentários:

Postar um comentário