12 abril 2011

Animation News 12/04/2011

Band estreia o novo desenho animado Vovozela
Essa semana a Band estreou dentro do programa Band Kids a série "Vovozela". Com episódios de apenas 3 minutos de duração, a personagem principal da animação é uma avó diferente: não pode não ter botox ou se vestir sofisticadamente, mas compensa pelo entusiasmo e bom humor. Ela nunca está parada e faz coisas que qualquer um duvidaria, como por exemplo pular de paraquedas nua. Sempre acompanhada por Sally, sua vaca de estimação, e Tody, seu neto. Ela não tem medo de nada, a não ser do dentista. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 08h da manhã, e também exibe os desenhos animados "As Aventuras de Jimmy Neutron", "Catdog", "Invasor Zim" e "Ei Arnold!".



Debate Público da Classificação Indicativa
O Ministério da Justiça realizará até o dia 27 de abril no site Cultura Digital o Debate Público da Classificação Indicativa, que discutirá as normas e critérios do sistema de classificação indicativa utilizado no Brasil. Segundo o MJ, até agora foram registrados cerca de 1,5 mil comentários e contribuições.

O foco do debate está sendo os games, filmes e desenhos animados. Além das discussões, há no site áreas que explicam como funciona o sistema brasileiro de classificação indicativa, e como se faz tal classificação. Constantemente séries e animações sofrem com cortes e edições para se adequarem aos horários impostos pela classificação, como aconteceu recentemente com "Os Simpsons", que teve vários episódios reclassificados para maiores de 10 ou 12 anos de idade.



Produtoras brasileiras participam de evento de animação italiano
Na última semana dez produtoras brasileiras participaram da 15ª edição do Cartoon on the Bay – Festival Internacional de Animação para Televisão e Conteúdo Multiplataforma, evento que foi realizado na cidade italiana de Portofino. O painel “Brazil Guest Country”, que teve como objetivo apresentar o país e as produtoras brasileiras, contou com a participação de Sílvio Da-Rin, gerente-executivo de negócios internacionais da TV Brasil, de Marco Altberg, presidente da ABPI-TV, de Francisco Mistrorigo, da TV PinGuim, e de André Breitman, da 2DLab. O festival também possibilitou reuniões individuais de negócios, e contou com a presença de Maurício de Sousa e Carlos Saldanha, dois brasileiros com destaque internacional no campo da animação.

0 comentários:

Postar um comentário