22 abril 2011

Animation News 22/04/2011

Museu do estúdio Ghibli estreia novo curta de animação
O Museu Ghibli - centro de artes que reune toda a história do estúdio de Hayao Miyazaki - estreia em junho um novo curta-metragem de animação. "Takara-Sagashi" (Caça ao Tesouro) é uma adaptação do livro de Rieko Nakagawa e Yuriko Yamawaki, autores que já inspiraram outros curtas produzidos por Miyazaki. Com nove minutos de duração, o filme mostra a história de dois amigos: um garoto chamado Yuji e um coelho chamado Gikku. Os dois querem saber quem é o melhor, porém todas as disputas acabam sempre em empate. Atualmente o Ghibli Museum exibe o curta "Pan-dane to Tamago-Hime" (Yeast & Princess Egg).



Mangás Fairy Tail e Rave Master ganham história especial
Essa semana os mangás "Fairy Tail" e "Rave Master", obras de Hiro Mashima, tiveram um one-shot com o encontro dos personagens das duas tramas. A história especial foi publicada na revista Magazine Special, da editora Kodansha. No crossover, Natsu (Fairy Tail) e Haru (Rave Master) estão perdidos, e as heroínas de ambas as séries -  Lucy e Elie - embarcam em uma busca por eles.

"Rave Master" foi lançado no Japão em 1998, e em 2001 ganhou um anime que chegou a ser exibido no Brasil pelo Cartoon Network. Já o mangá "Fairy Tail" é publicado desde 2006, e em 2009 ganhou uma versão animada exibida pela TV Tokyo. O título atualmente é publicado no Brasil pela editora JBC.

0 comentários:

Postar um comentário