12 abril 2011

Assista ao novo trailer do filme nacional "As Aventuras do Avião Vermelho"

Os produtores da animação brasileira "As Aventuras do Avião Vermelho" divulgaram um novo teaser do filme, que tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano. Baseado no livro homônimo de Erico Verissimo publicado em 1936, o longa está sendo dirigido por Frederico Pinto e José Maia. O desenho animado - por sinal muito bem produzido - é uma realização do estúdio Armazém de Imagens (uma produtora independente sediada em Porto Alegre) e a Okna Produções.


"As Aventuras do Avião Vermelho" contou com nomes famosos no elenco de vozes, entre eles Lázaro Ramos, Milton Gonçalves, Wandi Doratiotto, Zezeh Barbosa e Fernando Alves Pinto. O filme mostra as aventuras de um menino de 8 anos chamado Fernandinho, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância.

Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta - aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios - África, China, Índia, Rússia.


As Aventuras do Avião Vermelho
Direção: Frederico Pinto e José Maia
Roteiro: Camila Gonzatto, Emiliano Urbim e Frederico Pinto
Animação: José Maia, Bruno Seelig, Diego Amorim, Carlos Mateus da Silva, Felippe Steffens, Ruben Castillo e Charles Lima.
Música: Nico Nicolaiewsky
Produção: Aletéia Selonk, Camila Gonzatto e Frederico Pinto
Site oficial: www.aviaovermelho.com.br

0 comentários:

Postar um comentário