05 maio 2011

Brasileiro é um dos desenhistas da nova série em quadrinhos do Riquinho

Conforme publicamos no ano passado, a editora Ape Entertainment e a Classic Media anunciaram para esse ano a publicação de uma nova revista em quadrinhos do personagem Riquinho (Richie Rich). A nova revista faz uma reinterpretação do personagem, adaptado para o século 21. Na série, Riquinho usará sua fortuna aparentemente ilimitada em aventuras ao redor do planeta, sempre praticando o bem.

Alguns nomes da equipe criativa do novo título, cuja primeira série terá quatro edições, chegaram a ser divulgados. Curiosamente, um dos principais nomes da nova série é de um brasileiro, o ilustrador e desenhista Marcelo Ferreira. O Universo HQ publicou uma entrevista com o artista, que pode ser conferida aqui.

Riquinho Rico surgiu em 1953 nas histórias em quadrinhos da editora Harvey Comics, a mesma que publicou Gasparzinho e Luluzinha. Esses primeiros quadrinhos chegaram a ser publicados no Brasil pelas editoras RGE e Globo. O personagem possui três desenhos animados: o primeiro produzido nos anos 50 pela Harvey Entertainment. 

A segunda versão foi produzida na década de 1980 pela Hanna-Barbera (no Brasil a série foi exibida recentemente pelo SBT); e a outra animação, bem menos conhecida, foi lançada em 1996 pela Universal em parceria com a Film Roman. Em 1994 a Warner Bros. também levou a história para as telonas, em um filme estrelado por Macaulay Culkin.


0 comentários:

Postar um comentário