09 maio 2011

Buddha: Filme baseado no mangá de Osamu Tezuka estreia esse mês no Japão

No dia 28 de maio estreia nos cinemas do Japão o longa-metragem "Tezuka Osamu no Buddha - Akai Sabaku yo! Utsukushiku" (Osamu Tezuka’s Buddha: The Red Desert! It’s Beautiful), obra baseada no mangá "Buddha", de Osamu Tezuka, o criador de "Astro Boy" e "A Princesa e o Cavaleiro". A animação foi produzida pela Tezuka Productions em parceria com o estúdio Toei Animation, e a distribuição será da Warner Bros., com isso é possível que o longa seja lançado por aqui, mesmo que diretamente em DVD.

Segundo os produtores, este será o primeiro filme de uma trilogia. Com roteiro adaptado por Reiko Yoshida (Bakuman, Dragon Ball Z), "Buddha" contou com a direção de Kozo Morishita (Os Cavaleiros do Zodíaco). A trilha sonora foi produzida por Michiru Oshima, que também desenvolveu as músicas de "Fullmetal Alchemist".

"Buddha" conta a história do príncipe Siddhartha Gautama, fundador da religião budista. O mangá foi publicado originalmente no Japão entre 1972 e 1983 na revista Kibou no Tome, da editora Ushio Shuppansha, e rendeu 14 volumes encadernados. No Brasil o título foi lançado em 2005 pela editora Conrad.

0 comentários:

Postar um comentário