23 junho 2011

Estreia da semana: Carros 2!

Nesta quinta-feira, dia 23 de junho, chega aos cinemas a aguardada animação 3D "Carros 2", sequência do grande sucesso lançado em 2006. "Carros 2" é o 12º longa-metragem da Pixar Animation Studios produzido em parceria com a Disney, e também faz história por ser o segundo filme da Pixar a ter uma continuação (o primeiro foi Toy Story).

"Carros 2" é dirigido por John Lasseter, o mesmo que levou o primeiro filme para as telonas. Na história estão de volta o campeão Relâmpago McQueen (dublado originalmente por Owen Wilson) e seu grande amigo Mate, numa trama que inclui não só espionagem internacional como o Grand Prix Mundial, que vai premiar o carro mais veloz do planeta em uma incrível corrida em cinco países: Japão, Alemanha, Itália, França e Inglaterra. Durante a disputa surgem carros que representam personalidades como a rainha da Inglaterra e o Papa.

Um dos principais fatos que marcam o lançamento do longa é a dublagem brasileira, que contará com a prticipação de figuras conhecidas do público. Um dos destaques é a cantora Claudia Leitte, que dublará a personagem brasileira Carla Veloso. O bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi também emprestou sua voz a um personagem, um carro preto com frisos dourados, que em países de língua inglesa foi dublado pelo piloto Lewis Hamilton. As corridas da animação são narradas e comentadas por veículos, cujas vozes são as de Luciano do Valle e José Trajano.

0 comentários:

Postar um comentário