17 fevereiro 2012

Rio 2096: Novo filme de animação produzido no Brasil ganha o mercado internacional

Além das séries para televisão como “Peixonauta”, "Escola Pra Cachorro" e “Meu Amigãozão”, o mercado de animação nacional está em alta no exterior, e agora também investirá em produções para o cinema. Um dos próximos projetos que terá ampla divulgação fora do Brasil é o longa-metragem "Uma História de Amor e Fúria", que no mercado internacional recebeu o título "Rio 2096". Com vozes de Selton Mello, Camila Pitanga, Rodrigo Santoro e Paulo Goulart, o filme produzido pelo estúdio Gullane ainda é inédito por aqui.

Voltada para o público adulto, a história é focada em quatro datas fundamentais da história brasileira: 1500, quando o país foi descoberto pelos portugueses; 1800, no auge da escravatura; 1970, ponto alto da ditadura, e 2096, no futuro próximo. Primeiro longa-metragem do roteirista Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças) na direção, "Uma História de Amor e Fúria" está sendo feito pelo processo  tradicional de animação e ainda se encontra em fase de produção.

Gullane falou também de outros investimentos da produtora para os próximos anos. Com a RioFilmes, eles produzirão "Peixonauta: O Filme", inspirado na série de desenhos animados para a TV, e "Tarsilinha" - ambos em 3D. Em breve publicaremos aqui no Animation Info mais informações sobre esses novos projetos nacionais. [Com informações do Bol Notícias]

Observação: Anteriormente o longa era chamado de "Lutas: O Filme", e inicialmente seria lançado no final do ano passado. Até o momento não há previsão para lançamnto no Brasil.





1 comentários:

Ezequiel GG disse...

Que incrível...
Sou fã de desenhos desse tipo...
Não sabia que esses desenhos animados como,peixonauta é brasileiro ..
Muito legal..
Espero que apareça mais desenhos e filmes nacionais..

Postar um comentário