15 abril 2012

Animation News 15/04/2012

Rock in Rio chega aos quadrinhos
Faltando pouco mais de um mês para voltar aos palcos europeus, o Rock in Rio vai para as páginas dos jornais em formato de história em quadrinhos. Durante três meses, jornais da Espanha e de Portugal vão publicar "Rock Rivers" (Las Aventuras de Rock Rivers), trama que gira em torno do festival. A concepção é de Carles Santamaría, atual diretor do Salão Internacional de Quadrinhos de Barcelona. Os desenhos são de Pere Pérez, artista de renome no mundo dos quadrinhos.

A HQ contará os planos maquiavélicos do vilão Hellvansinger, líder de uma banda de metal vinda diretamente do inferno. O objetivo do malvado é acabar com a edição espanhola do Rock in Rio. Contra a ameaça de Hellvansinger, entrará em ação o agente Rock Rivers que não irá sossegar enquanto não capturar o metaleiro. O desenrolar da história terá participação direta do público. A cada capítulo, os leitores poderão escolher entre três opções de continuação que estarão disponibilizadas no site do festival www.rockinriomadrid.es.


Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira ganha novo filme
Sabrina, a Bruxa Adolescente (Sabrina The Teenage Witch) vai ganhar um novo filme, desta vez como super-heroína. Muito popular nos Estados Unidos, a história publicada pela editora Archie Comics terá um novo longa-metragem para os cinemas escrito por Andrew Barrer e Gabriel Ferrari. Segundo o Deadline, o filme desenvolvido pela Sony Pictures mostrará a origem da personagem, focano uma garota que descobre seus poderes e que precisa aprender a controlá-los.

A bruxinha Sabrina apareceu pela primeira vez nas páginas da revista em quadrinhos Archie em 1962. Criada por George Gladir e Dan DeCarlo, a personagem foi adaptada em desenho animado pela primeira vez em 1970 pela Filmation Associates, que lançou "Sabrina the Teenage Witch". Mais tarde, em 1999, o estúdio DIC Entertainment criou o desenho animado "Sabrina: The Animated Series", baseando-se no seriado live-action dos anos 90 estrelado pela atriz Melissa Joan Hart.

0 comentários:

Postar um comentário