28 maio 2012

Gloob exibirá animações clássicas em sua programação


Além de vários títulos produzidos na Europa e inéditos no Brasil, o Gloob (novo canal por assinatura da Globosat) exibirá desenhos animados clássicos. Segundo o RetroTV, inicialmente a programação da emissora terá as séries "Os Smurfs", "O Marinheiro Popeye", "He-Man" e "She-Ra". Curiosamente as três últimas animações já são exibidas através de outro canal, o Tooncast.

Com estreia marcada para o dia 15 de Junho, o Gloob já foi confirmado pelas operadoras NET (versões SD e HD) e GVT (HD). Outras operadoras de TV paga podem anunciar a inclusão do canal a qualquer momento.

Os Smurfs: diariamente, 9h da manhã. Seg à sex, 15h30. Sáb, 21h30 - Grande sucesso nos anos 80, recentemente "Os Smurfs" (Les Schtroumpfs) retornaram em um longa para os cinemas, e agora também estão de volta à TV brasileira. Os personagens foram criados em 1958 pelo desenhista francês Pierre Culliford (Peyo), e conquistaram fãs em todo o mundo principalmente por causa deste desenho animado, produzido entre 1981 e 1989 pela Hanna-Barbera e SEPP International. 

Popeye: diariamente, 22h. Seg à sex, 2h30. Sáb, 22h. Dom, 14h30 - Popeye surgiu em 1929 em tiras de jornal e no ano seguinte ganhou a primeira adaptação em desenho animado. Vale lembrar que o marinheiro já teve uma versão para os cinemas produzido em 1980 e estrelado por Robin Williams. O personagem ganhou várias adaptações em desenho animado em diferentes décadas através dos estúdios Fleischer Studios e Paramount Cartoon Studios.

He-Man: diariamente, 22h30. Seg à sex, 2h. Sáb, 22h30 e 2h. Dom, 15h e 2h - O desenho "He-Man e os Defensores do Universo" (He-Man and the Masters of the Universe) foi produzido pelo Filmation Studios entre 1983 e 1985, e fez muito sucesso durante a década de 1980 quando exibido no Brasil pela Rede Globo. Além dos 130 capítulos da série original, o personagem ganhou outras versões, porém a história é lembrada principalmente pela primeira animação que se tornou um clássico.


She-Ra: diariamente, 23h. Seg à sex, 1h30. Sáb, 23h e 2h30. Dom, 15h30 e 2h30 - Produzido pelo Filmation em 1985, " She-Ra: A Princesa do Poder" (She-Ra: Princess of Power) é um spin-off de "He-Man", e acompanha Adora no planeta Ethéria. A série contou com 93 episódios.





2 comentários:

Dood disse...

Esqueceu de mencionar que o desenho He-Man e She-ra também passa na Sessão Animada da Rede Brasil.

Anônimo disse...

Olá adorei a programação, mas acho que SHE-RA e HE-MEM, deviram vir pro horário matinal, etambém os URSINHOS GUMMI.

Postar um comentário