27 junho 2012

Quadrinhos: Pelezinho de volta às bancas


Durante um evento realizado no Museu do Futebol, em São Paulo, com a presença de Pelé e Mauricio de Sousa, a editora Panini anunciou o retorno do "Pelezinho", personagem criado por Mauricio e baseado no rei do futebol. "Pelezinho" fez um grande sucesso nos anos 1970 e 1980, e está de volta em várias republicações especiais. O personagem surgiu nas tiras de jornais em 1976 e, no ano seguinte, ganhou uma revista própria pela editora Abril que durou até 1982, rendendo 58 edições.

As histórias mostram a infância de Edson Arantes do Nascimento e de seus amigos Cana Braba, Frangão, Bonga, Teófilo, Samira, Neusinha, o cão Rex e outros, sempre tendo como temas o futebol e o bom humor. Abaixo os 6 títulos que serão lançados na Bienal do Livro de São Paulo, em agosto.


Pelezinho Coleção Histórica (formato 13,4 x 19 cm, 160 páginas, quadrimestral) - Uma coleção imperdível que reapresentará, em ordem cronológica, todas as histórias publicadas na revista Pelezinho entre agosto de 1977 e maio de 1982. Além das aventuras que marcaram época com todas as ilustrações das capas originais, os colecionadores poderão descobrir ou relembrar muitas curiosidades, apresentadas em matérias especiais que contextualizam as histórias. Um almanaque fantástico que dará aos fãs a oportunidade de ter todas as aventuras já publicadas na revista do Rei dos Campinhos.





As Tiras Clássicas do Pelezinho (formato 20,5 x 20,5 cm, 128 páginas) - Uma coleção de livros que reapresentam em ordem cronológica as divertidas tiras do Pelezinho, feitas especialmente para jornais, em histórias curtas e bem-humoradas. São 360 tiras clássicas por edição, em preto e branco.

As Melhores Aventuras do Pelezinho (formato 13,4 x 19 cm, 64 páginas, bimestral) - Em formato gibi, apresenta as mais incríveis aventuras do Pelezinho e toda a sua turma, na forma de um almanaque de histórias selecionadas dentre as mais divertidas já publicadas no Brasil, para aproximar as novas gerações desse clássico dos quadrinhos nacionais.


Pelezinho Para Colorir (formato 20,2 x 26,6 cm, 16 páginas, bimestral) - Com desenhos e cenas incríveis do Pelezinho e seus amigos para colorir e se divertir.

Pelezinho Passatempos Divertidos (formato 20,2 x 26,6 cm, 32 páginas, bimestral) - Com jogos, caça-palavras, ligue os pontos, sete erros e uma infinidade de atividades com o personagem e seu universo repleto de aventuras e futebol.

Pelezinho Magazine (formato 21 x 28 cm, 32 páginas, bimestral) - Uma revista superdivertida, na qual os leitores poderão encontrar uma história especial, passatempos, brinquedos de papel para recortar e montar, além de curiosidades e informações do mundo do futebol.






0 comentários:

Postar um comentário