20 agosto 2012

Animation News 20/08/2012


Disney Junior estreia a série Zou
Nesta segunda-feira, 20 de Agosto, às 16h, o canal pago Disney Junior estreia o desenho animado infantil "Zou", série inspirada nos livros de Michel Gay. "Zou" é uma animação familiar sobre crescer, as relações entre familiares e amigos, entender o mundo, como usar nossa imaginação. O desenho animado em computação gráfica possui 52 episódios de 11 minutos (o canal exibirá inicialmente 18 capítulos), e apresenta uma adorável zebra, Zou, de 5 anos e toda sua família.

Cada dia traz uma nova sensação de descoberta e exploração para Zou, junto com novos desafios e problemas. O mundo é uma fonte constante de interesse; o seu entusiasmo por investigar todas as facetas deste mundo junto com sua imaginação - e a ajuda de sua família e amigos mais próximos - levará Zou através de uma série de divertidas aventuras. A produção é do estúdio Scrawl Studios (Singapura) com a empresa francesa Cyber Group Studios.



TV Cultura e TV Rá Tim Bum! divulgam projetos que participarão de pitching
Foram selecionados 53 projetos para participar do pitching anual "Fundação Padre Anchieta - FSA/PRODAV 2012", seleção que ocorrerá na sede da TV Cultura, entre os dias 21 e 23 de Agosto. Na lista, há 12 obras relacionadas a seriados, 14 de documentário e 27 projetos de animação. A relação com todos os títulos selecionados está disponível nesse link.


O concurso recebeu ao todo 223 inscrições de produtoras independentes de diversas partes do Brasil, e a TV Cultura / TV Rá Tim Bum! investirão até R$ 2 milhões nesta convocatória para a compra das licenças dos direitos de exibição e, em alguns casos, poderão destinar também uma parte destes recursos na coprodução dos projetos aprovados. No dia 10 de Setembro serão anunciados os vencedores, que firmarão com a TV Cultura e/ou TV Rá Tim Bum! um contrato de licenciamento.


0 comentários:

Postar um comentário