03 agosto 2012

RedeTV! adquire a animação Gormiti


Após trazer de volta para a programação o programa "TV Kids" com "Yu-Gi-Oh! GX", "Pokémon" e "Johnny Test", a RedeTV! continua investindo em desenhos animados, e anunciou a aquisição de "Gormiti", série produzida pelos estúdios Zodiak Entertainment, Giochi Preziosi e Marathon International (a mesma produtora de Três Espiãs Demais).

A animação dirigida por Pascal Jardim é baseada numa linha de brinquedos italianos, e chegou ao Brasil em 2011 através da Rede Globo e também ganhou DVDs lançados pela Log On. A primeira temporada do desenho animado possui ao todo 26 episódios, que serão exibidos pela RedeTV! a partir do dia 13 de Agosto, na primeira edição do TV Kids que é apresentado de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h.

Na história, Gormiti era um povo que vivia em harmonia, sob a orientação do velho sábio da cultura Gormita, um especialista em segredos de magia, na ilha de Gorm. A aldeia estava localizada no sopé da montanha de fogo, um vulcão temido por todos. Um dia, a montanha mostrou aos habitantes toda a força que guardava em seu interior. Desde então, o povo Gormiti luta contra Magmion, Senhor do Magma, que tem poderes sobre a lava e quer destruir a Ilha. Por meio de elementos da natureza, o Sábio Old Sage criou as tribos de Gormiti: Terra, Ar, Floresta e Mar. Enquanto isso, Magmion criou duas tribos do mal: Magma e Lava, e desde então o bem luta contra o mal.

Recentemente a franquia ganhou uma nova série para TV desenvolvida pelo estúdio italiano Mondo TV, "Gormiti: The New Adventure", que conta com roteiros do grupo Man of Action, os criadores de "Ben 10" e "Mutante Rex". O desenho animado estará disponível a partir de 2013, e contará com 52 episódios produzidos em computação gráfica (CGI).

1 comentários:

Márcio disse...

Que venha mais desenhos!

Postar um comentário