03 outubro 2012

TV Brasil estreia desenho animado baseado na HQ ‘Corto Maltese’


Desde a última terça-feira, dia 2 de Outubro, a TV Brasil está exibindo dentro da faixa "Diversão em Série" o desenho animado "Corto Maltese", baseado na lendária HQ de Hugo Pratt. Criada em 1967, a história se passa entre os anos 1900 e 1930 e tem como personagem principal Corto Maltese, um marinheiro que passa a vida viajando por lugares exóticos ao redor do mundo.

"Corto Maltese" é exibido todas as terças-feiras, às 18h30. Além da TV Brasil, emissoras públicas em todo o país retransmitirão a série no mesmo horário, como a Rede Minas (Belo Horizonte) e a TV UFG (Goiânia).

Lançada em 2003, a série formada por 22 episódios é uma produção do estúdio francês Ellipsanime, em parceria com a emissora italiana Rai Fiction, os canais franceses Canal + e France 2, e a distribuidora Mediatoon. Com direção de Pascal Morelli, as aventuras cheias de referências, mostra Corto encontrando com personagens históricos reais e, por inúmeras vezes, terá como parceiro de viagens o sociopata russo Rasputin. Nascido na República de Malta, Corto Maltese é um anti-herói que prefere a aventura à riqueza.



3 comentários:

Unknown disse...

Uma pena que aqui aonde eu moro, em Guarulhos, que não tenha como eu assistir Corto Maltese...
Eu li todos os quadrinhos de Corto Maltese que saíram no Brasil e gostaria de ler o filme e os 22 episódios, mesmo se fosse legendado mas, aqui no Brasil, não saiu nada infelizmente...

Anônimo disse...

Não conhecia o HQ, mas assisti ontem o desenho, muito bom, além da aventura, vc passar a conhecer aspectos de outras culturas. Vale a pena assistir!

Scant disse...

parece interessante

Postar um comentário