09 outubro 2012

Zé Carioca 70 anos: Editora Abril lança especial com HQs raras e inéditas do personagem!


Para celebrar o aniversário do mais brasileiro dos personagens da Disney, a Editora Abril lança, em Outubro e Novembro, duas edições especiais de 300 páginas cada uma, que, entre outras coisas, trazem tiras inéditas dos anos 1940, histórias raras de todas as décadas e duas HQs inéditas produzidas especialmente para estes especiais. "Zé Carioca 70 anos - Volume 1" chega às bancas no dia 29 de Outubro, ao preço de R$ 16,00, com distribuição regional (primeira fase nas regiões Sul e Sudeste, e segunda fase nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste).

Pela primeira vez no mundo, em um único volume e na sequência original, estarão disponíveis todas as tiras de jornal do Zé Carioca produzida nos Estados Unidos entre 1942 e 1944. O especial também contará com uma seleção especial de histórias raras e significativa da evolução do personagem, das décadas de 1940, 1950 e 1960, recoloridas e restauradas digitalmente. Entre os extras, o leitor encontra reportagens que revelam os bastidores da criação de José Carioca e mostram como ele mudou ao longo dos anos.

Além disso, "Zé Carioca 70 anos" traz a republicação da primeira HQ Disney totalmente produzida no Brasil, "A Volta de Zé Carioca", com arte de Luis Destuet e publicada originalmente em 1955 na edição número 165 da revista "O Pato Donald". Abaixo a capa do primeiro volume da publicação especial, item obrigatório para todos os leitos de quadrinhos Disney.

Clique na imagem para ampliar

0 comentários:

Postar um comentário