01 fevereiro 2013

Adaptação de Pinóquio produzida por Guillermo del Toro poderá ser cancelada


Segundo informações do Bleeding Cool, a animação em stop-motion que levaria o personagem Pinóquio mais uma vez para as telonas foi cancelada. O projeto que era comandado por Guillermo Del Toro (Hellboy), e que teria direção de Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) será engavetado mais uma vez - originalmente o filme seria realizado em 2006, no entanto na época foi adiado já que Guillermo Del Toro estava envolvido na produção de "O Labirito do Fauno".

De acordo com o Bleeding Cool, um dos principais motivos para o cancelamento seria a baixas bilheterias de 'Frankenweenie', longa que seria um tipo de termômetro para a nova versão de Pinóquio. Com isso, Del Toro e o estúdio Jim Henson Company não conseguiram investidores para a produção do filme que seria lançado entre 2014 e 2015.

O roteiro da nova adaptação de Pinóquio foi escrito pelo próprio Del Toro em parceria com Matthew Robbins. Nesta versão, a história seria mais fiel ao conto original criado pelo italiano Carlo Collodi em 1881, e também teria uma trama mais adulta e sombria do que o clássico da Disney de 1940.

Atualização: Gris Grimly, que faz parte da produção do longa-metragem, divulgou em seu Twitter que o projeto não foi totalmente cancelado, e ainda poderá ser lançado. Em breve mais informações. [Agradecimentos aos colegas do @animatoons]

0 comentários:

Postar um comentário