27 março 2013

Teatro: Musical de 'O Rei Leão' estreia sexta-feira em São Paulo


Nesta sexta-feira, 28 de Março, estreia no Teatro Renault, em São Paulo, o musical "O Rei Leão", premiado espetáculo baseado no grande clássico da Disney e que pela primeira vez será apresentado na América Latina.

Traduzido para oito idiomas, o famoso show da Broadway já foi realizado em 16 países, sendo considerado um dos musicais de maior popularidade da história, com 4,8 bilhões de dólares em bilheteria no mundo desde 1997, quando foi lançado. Com direção de Julie Taymor, produção de Thomas Schumacher (Disney Theatrical Productions), a versão brasileira traz Gilberto Gil como tradutor das canções.

Ao todo são 53 atores, sendo 11 sul africanos, cantores, atores e bailarinos que dão vida ao musical. O elenco apresenta Osvaldo Mil no papel de “Scar”, César Mello é “Mufasa”, Phindile Mkhize é “Rafiki”, Rodrigo Candelot é “Zazu”, Marcelo Klabin é “Pumba”, Ronaldo Reis é “Timão”, Tiago Barbosa é “Simba”, Josi Lopes é “Nala”, Jorge Neto é “Banzai”, Juliana Peppi é “Shenzi”, e Felippe Morais é “Ed”.

O espetáculo apresenta músicas de Elton John e Tim Rice feitas para o filme "O Rei Leão", e mais três novas canções de John e Rice; material musical adicional pelo Sul Africano Lebo M, Mancina Mark, Rifkin Jay, Julie Taymor e Hans Zimmer, e músicas do álbum "Rhythm of the Pride Lands", álbum inspirado pela música original do filme, escrito por Lebo M, Mark Mancina e Hans Zimmer.


O Rei Leão, o marco da Broadway
Para mais informações, acesse www.oreileaoomusical.com.br
Local: Teatro Renault: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, São Paulo - SP.
Estreia: 28 de Março de 2013.
Sessões: Quartas, Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 16h30 e 21h e Domingos, às 15h30 e 20h.
Ingressos: De R$ 50 a R$ 280.

0 comentários:

Postar um comentário