16 abril 2013

Canal Gloob exibirá 'Caverna do Dragão'


Um dos desenhos animados mais conhecidos no Brasil estará de volta a partir de Junho no Gloob. O canal que já exibe clássicos como "He-Man", "She-Ra", "Os Smurfs" e "O Marinheiro Popeye" apresentará os episódios de "Caverna do Dragão" (Dungeons & Dragons) a partir do dia 24 de Junho. A exibição será de segunda a sexta-feira, às 21h30 e às 03h; sábados às 23h30 e às 4h30; e aos domingos às 15h45 e à 1h.

Produzida pela Marvel Productions, TSR, e Toei Animation, a série de 27 episódios é baseada no RPG homônimo, e durou três temporadas exibidas originalmente pela emissora americana CBS entre 1983 e 1985. A animação ficou famosa em todo o mundo por um importante detalhe: não possui um final! No Brasil "Caverna do Dragão" foi exibido durante vários anos na TV aberta através da Globo, e também teve uma breve passagem na TV paga através do extindo canal Fox Kids.

O desenho animado conta a história de seis crianças que tentam voltar ao seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa. “Caverna do Dragão” mostra um grupo de jovens que conhece um mundo mágico após atravessar um portal escondido dentro de um parque de diversões. Para voltarem ao mundo real, eles ganham a ajuda do Mestre dos Magos, um mago enigmático que fornece a eles armas mágicas. Porém, a travessia para o mundo real é sempre atrapalhada pelo vilão Vingador e seus comparsas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse desenho Caverna do Dragão tem apenas 27 episódios, depois de um mês o gloob vai ficar reprisando, reprisando, e o pessoal não vai notar kkkk
E passa na Ulbra tv todos os domingos de manhã

Postar um comentário