24 junho 2013

Animation News 24/06/2013

'Invasão Plankton' ganha segunda temporada
O estúdio francês TeamTO divulgou que está produzindo 39 novos episódios do desenho animado "Invasão Plankton" (Plankton Invasion), série criada por Joeri Christiaen. Produzida em parceria com a Cake Entertainment, Tinkertree e Vivi Film, a primeira temporada da animação foi lançada em 2011.

No Brasil "Invasão Plankton" é exibido pelos canais Cartoon Network e TV Escola. Na série, seres pequenininhos planejam derreter o gelo polar, afundar todas as ilhas, aquecer e controlar o planeta. Mas eles nunca conseguem porque não são muito inteligentes e nem organizados.


Universal produzirá novo especial de Natal
A emissora americana NBC e a Universal anunciaram para 2014 o lançamento de um novo especial de Natal. A animação será baseada no livro 'How Murray Saved Christmas', de Mike Reiss, escritor que participou na produção de alguns episódios da série 'Os Simpsons'. Com uma hora de duração, o especial animado será um musical, e os trabalhos serão realizados pelo estúdio sul-coreano Rough Draft Animation (Napoleon Dynamite, Futurama, Ben 10). 'How Murray Saved Christmas' terá músicas de Walter Murphy (Uma Família da Pesada).


Europa Filmes lança selo voltado para público infantil
A distribuidora Europa Filmes anunciou a criação do selo Europa Kids, voltado para o lançamento de produções para o público infantil. Através do novo selo, a empresa promete trazer dois lançamentos por mês até 2015. Para os próximos meses, estão programados DVDs de animações como "Bratz", "Nilba", "Moomins", e "Miffi".

A Europa Filmes também está preparando o lançamento dos produtos em plataformas de distribuição de conteúdo como iTunes, Netflix, e Google. Além do lançamento dos filmes em DVD e nas plataformas digitais, a Europa Kids atuará no mercado de licenciamento.

0 comentários:

Postar um comentário