24 junho 2013

Episódios inéditos de 'Inu-Yasha' chegam ao Brasil [Atualizado]

Segundo o JBox, na última semana o anime "Inu-Yasha" teve novos episódios dublados pelo estúdio paulista Lexx Comunicações. Ao todo são cerca de 7 capítulos que nunca foram exibidos no Brasil, e na época da exibição da série no Cartoon Network, por algum motivo, não foram dublados pelo estúdio Parisi Vídeo como os demais episódios.

Até o momento não há nehuma informação oficial sobre o destino de "Inu-Yasha" por aqui. Possivelmente a animação entrará no catálogo de algum serviço de exibição on-line, como o Netflix e Crunchyroll. Infelizmente, são pequenas as chances do anime retornar à TV. Em breve teremos mais detalhes.

Baseado no mangá de Rumiko Takahashi, "Inu-Yasha" estreou no Japão em 2000, e contou com 167 episódios produzidos pelo estúdio Sunrise. No Brasil a série chegou através do Cartoon Network em 2002, que exibiu uma versão totalmente editada pela distribuidora Televix, onde cenas consideradas inadequadas foram cortadas ou editadas digitalmente. Mais tarde o anime estreou na Globo, que editou ainda mais os capítulos e cancelou a exibição após apresentar cerca de 25 episódios.

Atualização 25/06/2013 - O dublador Nelson Machado divulgou em seu Twitter que gravou novamente três episódios da série. Nelson interpreta o personagem Jaken, e revelou que vários anos após a primeira versão brasileira, alguns capítulos precisaram ser regravados para reposição a pedido do licenciador, já que o áudio em português apresentava problemas.

8 comentários:

Márcio disse...

Quando comecei a ler, pensei que fosse episódios da nova temporada.

Marcos Mendes disse...

"Márcio disse...
Quando comecei a ler, pensei que fosse episódios da nova temporada"

A nova temporada, InuYasha The Final Act (InuYasha Kanketsu-hen), não possui previsão para estreia. A empresa que pretende relançar o anime parece que está trabalhando apenas com os episódios antigos mesmo.

Anônimo disse...

Cara, eu nem sabia que tinha um novo Inu-Yasha, e olha que sou ligadão nas notícias em !

Anônimo disse...

Os filmes vao ser dublados tbm?

Anônimo disse...

tem todos os 4 filmes dublados na netflix

Anônimo disse...

vai ter novas temporadas em 2015

Anônimo disse...

???

Anônimo disse...

algumas pergutas,tão me matando
a Kagome vai ter filhor com o Inuyasha?
ela vaificar com ele mesmo sendo uma mortal??

Postar um comentário