21 julho 2013

Destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura

Segunda-feira, dia 22 de Julho, às 18h: A Matinê Cultura exibe a animação inédita 'A Tartaruga e a Lebre' (Tortoise Vs Hare, 2008). É de conhecimento geral a célebre disputa entre a lebre e a tartaruga, na qual a lebre disparou na frente e, convencida, resolveu descansar. A tartaruga, por sua vez, seguiu adiante, mesmo com sua lentidão, venceu a corrida.

Anos depois, a lebre e a tartaruga são vizinhas e o espírito de competição entre elas está mais vivo do que nunca. Elas resolvem realizar mais uma disputa, desta vez envolvendo provas de resistência. Só que, com ambas tendo filhos e netos, a disputa torna-se também familiar. Direção de Arish Fyzee e Howard E. Baker.


Terça-feira, dia 23 de Julho, às 18h: A faixa exibe o longa húngaro 'Leo & Fred' (Leo & Fred, 1987). Uma história de amizade que apresenta a relação entre o leão Leo e seu treinador, Fred. Ambos trabalharam durante toda a vida no circo e, depois de velhinhos, decidem se aposentar para recomeçar uma nova carreira artística. Direção de Pál Tóth.


Quarta-feira, dia 24 de Julho, às 18h: Madeline Perdida em Paris (Madeline Lost In Paris, 1999): Um tio de Madeline aparece de surpresa para visitá-la no colégio, onde ela vive com mais 11 meninas. A partir desse surpreendente aparecimento, a garotinha começa a sonhar com a possibilidade de ter uma família novamente, até descobrir seu envolvimento em um terrível plano. Agora, Madeline terá que usar sua coragem e habilidade para despistar aqueles que querem afastá-la da única família que conheceu até então. Lançado diretamente em vídeo pelo estúdio DIC Entertainment, o filme tem direção de Stan Phillips.




Quinta-feira, dia 25 de Julho, às 18h: A faixa apresenta a animação inédita 'Vamos Procurar um Tesouro' (Come on, Let's Find a Treasure, 2011). O Tigre e o Urso não acreditam na sorte que tiveram ao pegar um mapa do tesouro durante a pesca. É aí que Kurt, o cachorro, aparece e fica interessando no mapa também. Os três entram em disputa para pegar o mapa e, na briga, ele é rasgado e metade é levada pelo vento. Produzido na Alemanha, o filme tem direção de Irina Probost.







Sexta-feira, dia 26 de Julho, às 18h: 'A Incrível Aranha D’água' (Water-Spider, Wonder-Spider, 1982) é a história de uma aranha que não tece sua teia nos cantos dos quartos ou nas copas das árvores, mas vive na água, onde se sente bem. Durante um ano, passando da primavera ao final do outono, ela descobre a vida no lago, faz amigos, constrói o seu castelo de teias e bolhas de ar, o Palácio de Cristal, que fica debaixo d'água. Mas quando o inverno se aproxima e a água fica fria, ela sai do lago e vai morar em um caracol vazio para tirar seu reconfortante sono de inverno. Direção de József Haui e Szabolcs Szabó.

0 comentários:

Postar um comentário