31 janeiro 2014

Projeto mundial da Nickelodeon para novos animadores ganha mais uma edição

O canal Nickelodeon e a Viacom International Media Networks abriram as inscrições para a edição 2014 do projeto de curtas de animação. O 'Animated Shorts Program' está em sua terceira edição, e busca novos talentos e conteúdos para renovar o acervo de desenhos animados da Nickelodeon.

Os curtas podem ter até 2 minutos de duração, e os 10 melhores serão divulgados no site oficial Nick.com em forma de séries que terão o apoio do Nickelodeon Animation Studios, e futuramente poderão ganhar novos episódios para TV. Demais orientações e inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de Março através do site oficial do projeto, que pode ser acessado neste link (em inglês).

Curiosamente, "Breadwinners", uma das próximas animações que estreiam na Nickelodeon, é uma criação de Gary “Doodles” Di Raffaele (MAD, Metalocyalpse), que foi descoberto em 2012 na primeira edição do 'Animated Shorts Program'. Já na edição do ano passado, um dos curtas finalistas foi produzido no Brasil: "Monster Pack", de Pedro Eboli e Graham Peterson.

Entre 1998 e 2001 a Nick também promoveu um projeto semelhante para descobrir novos animadores e séries, o "Oh Yeah! Cartoons". Entre os curtas exibidos na época estavam os episódios piloto de sucessos como "Padrinhos Mágicos" e "Uma Robô Adolescente".

0 comentários:

Postar um comentário