23 janeiro 2014

Três décadas de Thundercats!

A série lançada nos Estados Unidos em 23 de Janeiro de 1985 pelas produtoras Rankin/Bass Productions (Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho) e Telepictures Corporation (SilverHawks) possui 130 episódios produzidos pelo estúdio japonês Pacific Animation.

No Brasil Thundercats chegou em 1986 através da Globo, sendo exibido pela emissora até meados de 1995 - na época não foi exibido por completo, o canal apresentou 104 episódios. Ainda nos anos 90 a animação foi exibida na TV paga através do Warner Channel e Cartoon Network. Mais tarde, em 2001, o desenho animado estreou na programação do SBT, que finalmente exibiu os 26 últimos episódios até então inéditos.

Em 2011 a franquia criada pelo inglês Ted Wolf ganhou uma nova versão desenvolvida pela Warner Bros. Animation em parceria com a empresa japonesa Studio 4°C (Batman: Gotham Knights, Animatrix). Essa nova série durou apenas 26 episódios, que foram exibidos por aqui pelo Cartoon Network e SBT.

Thundercats acompanha os sobreviventes do planeta Thundera, destruído depois de uma explosão. Impedidos de voltar à terra natal, eles são obrigados a buscar um novo lar para proteger a Espada de Thundera, que possui o olho místico, fonte do poder dos Thundercats. Seus inimigos são os mutantes que, liderados pelo feiticeiro mumificado Mumm-Ra, querem destruir a espada e, por consequência, os Thundercats.

1 comentários:

Jefferson Leite disse...

Uma pena que Thundercats 2011 não teve uma nova temporada! Curti pra caramba!

Postar um comentário