21 fevereiro 2014

Relembre: RoboCop em desenho animado

Além dos quatro filmes (o mais recente está chegando aos cinemas com direção do brasileiro José Padilha), várias histórias em quadrinhos e um seriado live-action, o personagem RoboCop possui duas adaptações em desenho animado.

A primeira versão "RoboCop: The Animated Series" foi produzida em 1988 pela Marvel Productions em parceria com a Orion Pictures, e contou com apenas 12 episódios. A trama foi baseada no roteiro do primeiro filme lançado no ano anterior, e acompanha o policial Alex Murphy (RoboCop) na luta contra o crime na cidade de Detroit.

Nesta primeira animação a história foi adaptada para retirar toda violência mostrada no primeiro longa, entre elas a remoção de balas e armas, que foram substituídos por pistolas de laser. Outra marca de "RoboCop: The Animated Series" foi a tradicional mensagem positiva no final de cada episódio, seguindo o exemplo das séries da época como "He-Man", "Rambo" e "Thundercats". No Brasil a animação chegou através da Globo no início dos anos 90.

Outro desenho animado que traz como personagem central o policial Alex Murphy é "RoboCop: Alpha Commando", série lançada em 1998 (cinco anos após a estreia de RoboCop 3), que rendeu 40 episódios. Com produção dos estúdios Metro-Goldwyn-Mayer Animation, Orion Television, e Summit Media Group, a história se passa na cidade Nova Detroit no ano 2030, onde RoboCop foi reativado após ficar vários anos fora de ação. O policial do futuro faz parte agora do grupo denominado Alpha Division, e mais uma vez está em busca de justiça combatendo o crime. No Brasil "RoboCop: Alpha Commando" foi exibido pelos canais Globo, Record e Cartoon Network.


0 comentários:

Postar um comentário