09 maio 2014

Disney XD exibirá o anime 'Doraemon' nos Estados Unidos

Segundo o Anime News Network, o canal Disney XD exibirá nos Estados Unidos o clássico "Doraemon", uma das séries de maior audiência da televisão japonesa. Inicialmente será apresentada uma temporada com 26 episódios que serão lançados no verão norte-americano. Curiosamente, essa é a primeira vez que "Doraemon" será exibido nos Estados Unidos.

Os capítulos passarão por algumas adaptações, como por exemplo a alteração em nomes dos personagens. Todas as adaptações serão realizadas pelas próprias produtoras japonesas, a emissora TV Asahi e os estúdios Fujiko F. Fujio Production e Shinei Animation. No Japão a série está no ar desde a década de 1970, e conta com centenas de episódios exibidos, além de mais de 30 filmes para os cinemas.

Criado em 1969 por Fujimoto Hiroshi, no Brasil "Doraemon" recebeu nos anos 1990 o título de "Super Gato", e teve alguns episódios exibidos na extinta TV Manchete, porém não chamou a atenção do público na época. Esse ano a série voltou a ser licenciada em nosso país pela Sato Company, que pretende relançar a franquia por aqui.

0 comentários:

Postar um comentário