31 agosto 2014

Confira os destaques da sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 1º de Setembro, às 18h30: Menino que não Desiste das Estrelas (La Máquina que hace Estrellas, 2012) - Com direção de Esteban Echeverría, o longa foi lançado na Argentina pela produtora Aleph Media em parceria com o Nuts Studios, e conta com uma interessante proposta artística que se torna atraente para adultos e crianças. A história e os personagens encontram-se em um universo imaginário, mas as relações estabelecidas entre eles, os valores, os desejos e as emoções são extremamente humanas.

Na história, Pilo é um menino extraterrestre que vive em um dos asteroides que circulam o planeta Ankj. De acordo com o seu avô, há uma máquina que gera as estrelas todas as noites, e os homens de sua família são responsáveis pela reparação. Um dia essa máquina quebra, então Pilo viverá uma grande aventura para devolver as estrelas do universo.


Terça-feira, dia 2 de Setembro, às 18h30: As aventuras de Charlotte e Henry (The Adventures of Charlotte & Henry/Les Aventures de Charlotte et Henri, 2008) - Baseado no livro do escritor e ilustrador Bob Graham, a animação produzida pelo estúdio francês Phase 4 Films possui direção de Steven Trenbirth. A trama acompanha dois melhores amigos: a impulsiva e amalucada Charlotte e seu oposto, o precavido e consciente Henry.

Trata-se da mudança de Charlotte para a casa vizinha, a de Henry. Juntos, eles montam um lugar para provocar Angelique e sua gangue, brigar com o primo valentão Pierre e ainda fazer aulas de balé. Porém, quando as duras palavras de Charlotte para Kim, a cachorra de Henry, fazem com que ela fuja, a amizade dos dois é posta à prova. Agora, eles precisam da ajuda de Angelique e sua gangue para encontrar a cachorrinha.


Quarta-feira, dia 3 de Setembro, às 18h30: Emmilie Jolie (Emilie Jolie, 2011) - Emilie Jolie é uma linda menina de oito anos. Ela e seus pais acabam de se mudar para uma nova cidade. Logo será o primeiro dia de Emilie na nova escola. A garota sonha que o pai possa acompanhá-la, mas ele está sempre ocupado. O pai vai começar um novo emprego e quer chegar cedo e causar boa impressão.

Desapontada e um pouco preocupada com as novas experiências, Emilie vai para a cama com um livro – o favorito de sua mãe quando ela tinha sua idade: a história de Gilberto, o pequeno coelho azul, que é sequestrado por uma bruxa. Produzido pelo estúdio francês Tele Images Productions, o filme possui direção de Philippe Chatel e Francis Nielsen.


Quinta-feira, dia 4 de Setembro, às 18h30: Tô de férias 2 (Impys Wonderland, 2008) - Um bebê de dinossauro, juntamente com seu pequeno grupo de animais, vive numa ilha no meio do oceano.

Tudo muda quando um caçador de dinossauros leva o pequeno animal para um iate de luxo. O conforto oferecido tenta esconder suas verdadeiras intenções. Produzido na Alemanha pelo estúdio Ambient Entertainment, o filme é dirigido por Reinhard Klooss e Holger Tappe.








Sexta-feira, dia 5 de Setembro, às 18h30: Mestre da Magia (Ghatothkach: Master Of Magic, 2008). Ghatothkach - chamado de Mestre da Magia - tem poderes extraordinários. Aos cinco anos ele salva Gajju, um filhote de elefante, o que dá início a uma amizade que dura a vida inteira.

O filme é sobre sua jornada mágica e os desafios que enfrentam como uma dupla invencível. Essa é uma das histórias encantadoras de Mahabharata - o maior e o mais rico dos épicos da Índia. A animação é uma produção do estúdios indianos Shemaroo Entertainment e Sun Animatics, com direção de Singeentan Srinivasa Rao.

0 comentários:

Postar um comentário