Dragon Ball Kai Saga Boo estreia em setembro no Cartoon Network

Dragon Ball Kai Saga Boo estreia em setembro no Cartoon Network
.

Netflix anuncia anime exclusivo dos Cavaleiros do Zodíaco

15 de fevereiro de 2015

Destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 16 de Fevereiro, às 17h30: A  Aventura de Dora nos Contos de Fada (Dora's Fairytale Adventure, 2003) - Era uma vez a menina Dora e o macaco Botas, na Terra dos Contos de Fadas.

Eis que, de repente, Botas é pego pelo feitiço de uma bruxa má. Dora vai ter a aventura mais difícil de todas: ela precisará se tornar uma princesa de verdade para despertar o Botas Adormecido. A animação de 46 minutos é uma produção da Nickelodeon, com direção de George Chialtas e Sherie Pollack.

Vivi Viravento (2010) - A animação brasileira conta a história de uma garota que viaja em busca do Viravento, um lugar secreto e misterioso revelado por sua avó Rosa Rara, uma famosa escritora. Direção: Alê Abreu.


Terça-feira, dia 17 de Fevereiro, às 17h30: Tillie e o Dragão (The Tale of Tillie’s Dragon, 1995) - Doce e sensível, a garotinha Tillie vive em um castelo com seu tio São Jorge, que protege seu vilarejo de perigosos dragões.

Certo dia, o destino faz com que a menina encontre um pequeno dragão chamado Herman, que, além de estar perdido, é triste por não ter amigos. Nesse casual encontro, os dois iniciam uma amizade honesta e profunda, capaz de ensinar todos a olhar além das aparências. Com direção de Mike Stribling, o filme é uma produção do estúdio americano Stribling Productions.

People: Uma Festa Musical (People: A Musical Celebration, 1995) - Uma menina de nove anos passa alguns dias com seu avô na cidade. A garota tem uma ideia para que haja menos conflitos entre as pessoas. Sua ideia é colocada à prova quando ela entra em uma jornada mundial pela imaginação. Agora a garota fará uma viagem animada por lugares e países que celebram a diversidade de culturas ao redor do globo. A animação produzida pela Lightyear Entertainment possui direção de Vladlen Barbe.


Quarta-feira, dia 18 de Fevereiro, às 17h30: As Aventuras de Julio Verne - A Volta ao Mundo em 80 Dias (Les Voyages Extraordinaires de Jules Verne - Le Tour du Monde em 80 Jours, 2000) - Quando Phileas declarou ser possível dar a volta o mundo em 80 dias, não podia imaginar que os membros do Reform Club de Londres o desafiariam a fazê-lo. Fogg aceita o desafio e parte, acompanhado de seu ajudante.

Mas logo a viagem se transforma numa aventura. Os meios de transporte da época são muito perigosos. E, além disso, Fogg tem atrás dele, um detetive que suspeita dele ter roubado um banco. Fogg deverá escapar da hostilidade de índios americanos, incendiar o chão da sua embarcação para obter um novo combustível e muitas outras coisas para que consiga voltar a Londres.


Quinta-feira, dia 19 de Fevereiro, às 17h30: Kirikou - Os Animais Selvagens (Kirikou, Et Les Bêtes Sauvage, 2005) - Na África Ocidental, nasce um menino minúsculo, que tem um destino: enfrentar a poderosa feiticeira Karabá, que secou a fonte da aldeia de Kiriku, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham.

Para isso, Kiriku enfrenta perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar. O filme dos estúdios franceses Gebeka Films e Les Armateurs possui direção de Bénédicte Galup e Michel Ocelot.


Sexta-feira, dia 20 de Fevereiro, às 17h30: Os 12 Trabalhos de Asterix (The Twelve Tasks Of Asterix/Les 12 travaux d'Astérix, 1976) - Após mais uma tentativa frustrada de conquistar a aldeia gaulesa, os senadores romanos começam a desconfiar que os habitantes locais sejam verdadeiros deuses.

Júlio César decide então fazer uma proposta: enviar à vila uma relação de 12 tarefas que apenas podem ser cumpridas por seres superiores. Caso as tarefas sejam cumpridas, ele admitirá sua derrota; mas, caso ao menos uma delas não seja realizada, os habitantes da aldeia se tornarão seus escravos. O desafio é aceito pelos gauleses, que elegem Asterix e Obelix para cumpri-los. A animação francesa possui direção de Albert Uderzo, Henri Gruel, Pierre Waltrin e René Goscinny.

0 comentários:

Postar um comentário