22 fevereiro 2015

Filmes da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 23 de Fevereiro, às 17h30: João e o Pé de Feijão (Jack to Mame no Ki/Jack and the Beanstalk, 1974) - No longa com roteiro e direção de Gisaburo Sugii (Street Fighter II V) João é um pobre garoto que mora em uma fazenda com sua mãe.

Ele troca sua única vaca por um saco de feijões mágicos. Sob a luz da lua, os grãos crescem a uma altura surpreendente. João e seu cachorro Crosby sobem pelo pé de feijão e encontram um castelo no céu.

Lá, ele conhece Margaret, uma princesa que está prestes a se casar com um gigante chamado Tulip, cuja mãe - a malvada bruxa Madame Hécuba - rogou um feitiço para que a moça aceitasse a proposta. Caberá a João salvar a princesa e seu reino. O filme é uma produção do estúdio japonês Group TAC.


Terça-feira, dia 24 de Fevereiro, às 17h30: As Aventuras de Julio Verne - O Maior Show sobre o Gelo (The Greatest Show on Ice, 2001) - A companhia circense de Cesar Cascabel acaba de encerrar sua turnê e deve partir para Paris para participar de um grande concurso de circos. Mas o lucro da turnê foi roubado e Cesar deve achar um modo mais barato para voltar à França: viajar a bordo de sua carruagem pelo Alaska, pelos icebergs do estreito de Bering, depois à Sibéria e o continente europeu.

No caminho, salva uma menina e um aristocrata procurado pela polícia. Procurados sem trégua pelos agentes secretos, deixados à deriva sobre um iceberg, atacados por um bando de lobos, Cesar e sua companhia devem fazer todos os números de seu repertório para chegarem salvos a Paris.


Quarta-feira, dia 25 de Fevereiro, às 17h30: Ricos pra Cachorro (Millionaire Dogs, 1999) - Cinco cães irresistíveis e um papagaio vivem juntos sob a proteção da senhora Lilly. Estes cães desalinhados e adoráveis são, além de melhores amigos, uma verdadeira família.

Quem precisa de dinheiro quando se tem seus amigos, a segurança da mansão e o carinho da senhora Lilly? Mas uma herança repentina transforma a família em uma matilha de cães mimados e milionários. Agora, eles estão para viver a maior aventura de suas vidas. Produzido na Alemanha, o filme possui direção de Michael Schoemann.


Quinta-feira, dia 26 de Fevereiro, às 17h30: Histórias da Selva (Cuentos de la Selva, 2010) - É um dia qualquer na selva sul-americana, quando chegam barcos com máquinas nas redondezas. Na operação de desembarque está o Sr. Oncade, um homem obcecado pelo trabalho cujo filho, Tomy, é um garoto solitário.

Seu patrão é Davius, um milionário inescrupuloso que tem pouco tempo para cumprir a missão imposta a ele: acabar com a selva. Os animais ficam receosos com a possibilidade de não ter mais árvores e água. Com a ajuda de Tomy, que não concorda com os planos do pai, um quati começa uma aventura para deter Oncade. Dirigido por Norman Ruiz e Liliana Romero, o filme é uma produção da empresa argentina Aleph Media em parceria com o estúdio DTV Producciones, do Uruguai.


Sexta-feira, dia 27 de Fevereiro, às 17h30: Gui e Estopa no Fundo do Mar (Brasil, 2009) - Gui e Estopa compreendem os motivos de a natureza se revoltar contra o homem: espaço invadido. Nessa trajetória, eles aprendem que tubarões só atacam porque o homem pescou demais. Eles conhecem, também, as artimanhas dos animais para enganar os inimigos e mergulham no fundo do mar para conhecer espécies lindas.

Gui e Estopa em: Bichos do Brasil (2008) - Os personagens Gui e Estopa aprendem a importância da preservação do meio ambiente, e conhecem as maravilhas e curiosidades do mundo animal. Com direção de Mariana Caltabiano, o filme brasileiro mistura animação com imagens ao vivo captadas pelo cinegrafista Lawrence Wahba. Em "Bichos do Brasil", os personagens revelam as riquezas do Pantanal e também visitam o Aquário Natural de Bonito, uma das mais belas reservas ecológicas do mundo.

1 comentários:

Unknown disse...

Eae também tá tentando achar um filme perdido da infancia mas não encontra eu também kkkk

Postar um comentário