27 fevereiro 2015

Novo desenho animado de 'Calimero' estreia no Discovery Kids

Na segunda-feira, 2 de Março, "Calimero", o famoso pintinho com chapéu feito de casca de ovo, está de volta em série inédita. Apresentado ao público na década de 1970, o personagem regressa em novas aventuras, produzidas em animação em computação gráfica. A animação será exibida de segunda a sexta, às 7h45 da manhã, com reprise às 14h35.

O desenho animado é uma produção do estúdio francês Gaumont Animation, em parceria com o Studio Campedelli, a TV Tokyo, e a editora japonesa Kodansha. A nova animação possui 104 episódios com 11 minutos de duração cada.

O pequeno Calimero vive em uma cidade habitada por aves - entre pássaros, patos e galinhas ele passa por desafios da infância e conta com a ajuda de amigos inseparáveis: Priscilla, Valério e Piero. Juntos, eles brincam e também aprendem a lidar com o mundo que os cerca.

"Calimero" surgiu na TV italiana em 1963 num comercial de sabão. O personagem criado por Nino Pagot, Toni Pagot e Ignazio Colnaghi acabou agradando o público, e ganhou duas séries produzidas pelo estúdio japonês Toei Animation: a primeira em 1972, e outra em 1992. No Brasil a animação original foi exibida pela Globo no início dos anos 80 e posteriormente pela TV Cultura.

1 comentários:

Unknown disse...

quem é o responsável pela trilha sonora do desenho calimero

Postar um comentário