26 maio 2015

Dalai Lama e Gandhi ganham biografias em mangá

A editora Tambor, em parceria com a Case Editorial, estão lançando esse mês dois novos mangás biográficos de uma nova coleção que contará com quatro volumes. Já estão disponíveis nas bancas, livrarias e lojas especializadas "O 14º Dalai Lama – Uma Biografia em Mangá" e "Gandhi – Uma Biografia em Mangá". Ambos possuem formato 14 x 21 cm, cerca de 200 páginas, ao preço de R$14,90 cada edição.

O 14º Dalai Lama, de Tetsu Saiwai - Aos dois anos de idade, Tenzin Gyatzo, nascido de uma família de camponeses no nordeste do Tibete, foi reconhecido como a reencarnação de seu predecessor, o décimo quarto Dalai Lama – a manifestação do Buda da Compaixão.

Apenas 14 anos depois, este admirável jovem assumiu totalmente o poder político da sua nação após a invasão das forças chinesas, e desde então se tornou um dos líderes espirituais mais influentes do nosso tempo.

Esta é a história da sua extraordinária vida, contada de forma vívida e inesquecível através da arte deste mangá.







Gandhi, de Kazuki Ebine - Através de sua poderosa liderança silenciosa e influente uso da resistência não violenta na luta da Índia contra o Raj britânico, Mahatma Gandhi se tornou uma das mais reverenciadas figuras da era moderna.

Enquanto historiadores registravam as palavras e as ações do mito Gandhi, o ser humano era eclipsado por máximas de virtuosismo que têm ressonância em nossas vidas até hoje.

O mangá combina uma narrativa emocionante com ilustrações impressionantes para recriar a vida de um homem que, assim como todos nós, lutava com dúvidas e insucessos, mas manteve a fé de uma vida melhor.

0 comentários:

Postar um comentário