11 junho 2015

Mauricio de Sousa quer levar as HQs da Turma da Mônica para o Japão

A Turma da Mônica está se preparando para conquistar outros territórios. Como parte da estratégia de internacionalização de suas propriedades, a Mauricio de Sousa Produções está dando a volta ao mundo, passando por Japão, Coreia do Sul e EUA.

No Japão, Mauricio de Sousa está participando da Brazil Fair, evento que reúne e divulga produções brasileiras em áreas como moda, animação e culinária. No evento estão sendo lançados, pela primeira vez em território japonês, produtos licenciados da Turma da Mônica. A Mauricio de Sousa Produções também participará de reuniões para levar as histórias em quadrinhos da Turminha à terra dos mangás.

O grande sucesso no Brasil da edição onde a Turma da Mônica Jovem contracena com os personagens de Osamu Tezuka foi traduzido para o japonês para apresentação na área editorial em futura publicação no país.

Osamu Tezuka, já falecido, é considerado o 'Deus do mangá' por ser o criador da linguagem de quadrinhos japoneses que invadiu o mundo através dos animes e mangás. Na publicação Mônica e seus amigos lutam pela preservação da floresta amazônica junto com os personagens Kimba, A Princesa e o Cavaleiro e Astro Boy.

0 comentários:

Postar um comentário