10 julho 2015

'O Gigante de Ferro' será relançado nos cinemas dos Estados Unidos

O estúdio Warner Bros. anunciou que a ótima animação "O Gigante de Ferro" (The Iron Giant), lançada originalmente em 1999, retornará aos cinemas dos Estados Unidos totalmente remasterizada e com cenas inéditas. O relançamento acontecerá em salas selecionadas entre os dias 30 de Setembro e 4 de Outubro.

O filme, que se tornou um clássico dos anos 90, possui direção Brad Bird, que mais tarde produziria para o estúdio Pixar os sucessos "Os Incríveis" e "Ratatouille". O roteiro foi escrito por Tim McCanlies, que adaptou o livro "The Iron Man", de Ted Hughes. Já a produção executiva é assinada pelo músico Pete Townshend, da banda The Who.

"O Gigante de Ferro" é um dos melhores filmes animados da década de 1990, ganhando muitas críticas positivas na época de sua estreia. No entanto, o longa acabou não chamando muito a atenção do público, e passou despercebido pelos cinemas, sendo um fracasso nas bilheterias. Isso inclusive resultou em uma crise no setor de desenhos animados da Warner e também na saída de Brad Bird do estúdio.

O filme se passa nos anos 50, onde o jovem Hogarth encontra um gigantesco robô de origem desconhecida, e logo um forte laço de amizade se forma entre os dois. Porém, assim que a existência do robô é revelada, um agente do Governo parte em seu encalço, no intuito de destruí-lo. Curiosamente, a voz original do robô gigante é feita por Vin Diesel!


0 comentários:

Postar um comentário