11 outubro 2015

TV Brasil estreia animação que destaca importância da cultura negra

No dia 12 de Outubro, a emissora pública TV Brasil estreia a animação "Guilhermina e Candelário". O canal apresenta os quatro primeiros episódios em sequência, às 9h e às 13h. A partir de então, o desenho animado será exibido no bloco Hora da Criança, de segunda a sexta, às 10h e às 13h30.

Com 20 episódios, de 12 minutos cada, a série aborda o cotidiano dos dois irmãos, cuja capacidade de sonhar transforma cada dia em uma incrível aventura. Eles levam uma vida tranquila em uma pequena praia e sempre esperam ansiosamente a chegada do seu avô Faustino, um velho pescador, a quem contam suas aventuras.

O avô desfruta das histórias narradas pelos netos e em alguns casos é cúmplice delas, compartilhando sua experiência de vida e grande sabedoria sobre o entorno natural. Faustino inspiram os netos a amar e respeitar todos os habitantes do mundo marinho e costeiro.

Coprodução do Señal Colombia com a Fosfenos Media, a animação "Guilhermina e Candelário" é uma das primeiras animações do gênero com protagonistas negros a ser exibido na TV aberta brasileira. Clique aqui para mais informações sobre como sintonizar a TV Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário