04 dezembro 2015

Quadrinhos: Editora Panini lança o especial 'Mauricio 80'

Mauricio de Sousa completou 80 anos de vida em 2015, no dia 27 de Outubro. A vida e carreira do autor da Turma da Mônica, considerada a maior marca infantil do Brasil, que reúne os personagens brasileiros mais conhecidos e adorados pelas crianças - e adultos também -, é tema do especial "Mauricio 80", publicação de 92 páginas em quadrinhos onde o aniversariante revisita momentos importantes de sua vida com a ajuda do lápis mágico.

Nesta edição especial comemorativa lançada pela editora Panini, a obra de Mauricio de Sousa é retratada de forma instigante numa história mais que especial. Momentos marcantes de sua vida e carreira são revisitados com bom humor, realçando a riqueza e a diversidade de suas criações: a ficção científica do Astronauta, o “terrir” do Penadinho, a filosofia do Horácio, as trapalhadas pré-históricas do Piteco, as brincadeiras da Turma da Mônica e muito mais.

Numa narrativa que mistura biografia e ficção, "Mauricio 80" investiga a fonte de inspiração do Mauricio desde os primeiros traços ainda na infância, até os dias de hoje. Brincando com a premissa de que “a vida imita a arte e a arte imita a vida”, esta edição celebra o seu aniversário de 80 anos com criatividade e muita diversão. "Mauricio 80" possui formato 19 x 27,5 cm, páginas em papel offset, ao preço de R$ 31,90 (versão em capa dura) e R$ 21,90 (versão com capa brochura).

0 comentários:

Postar um comentário