21 outubro 2016

JBC lançará 'Blame!', mangá do mesmo autor de 'Knights of Sidonia'

Depois do sucesso de "Knights of Sidonia", a JBC irá publicar no Brasil o mangá "Blame!", a obra que transformou Tsutomu Nihei em um dos maiores mangakás da atualidade. O lançamento oficial acontecerá na Comic Con Experience 2016, em São Paulo. Entre os dias 1 e 3 de Dezembro o próprio Tsutomu Nihei estará presente na Comic Con Experience para promover o lançamento, dar autógrafos e conversar com os fãs.

O mangá "Blame!" foi publicado originalmente pela Kodansha entre 1997 e 2003, e contou com 10 volumes. Em 2003 a história ganhou uma adaptação animada lançada diretamente em vídeo. Para 2017 a Netflix confirmou o lançamento mundial de um novo filme de animação produzido pelo estúdio japonês Polygon Pictures.

Usando como referência clássicos do cinema como Matrix e Alien - O Oitavo Passageiro, o autor criou um ambiente claustrofóbico para contar a história de Killy, um aventureiro solitário que tem uma missão fundamental para o futuro da raça humana.

A trama se passa dentro de uma superestrutura vertical repleta de inúmeros andares, escadarias, paredes de aço e até cavernas. É nela que Killy passa seus dias enfrentando criaturas sanguinárias e ciborgues assassinos para encontrar uma maneira de acessar a central de computadores local e assim tentar localizar a informação necessária para a sobrevivência da humanidade. No Brasil, o mangá terá formato 13,5 x 20,5cm, cerca de 200 páginas por edição (papel Luxcream), sobrecapa igual à original japonesa, ao preço de R$ 23,90.

0 comentários:

Postar um comentário