19 janeiro 2018

Editora JBC abre inscrições para a nova edição do Brazil Mangá Awards

​A editora JBC ​abriu oficialmente as inscrições da 3ª edição do concurso nacional de mangás BMA - Brazil Mangá Awards ​que seleciona as melhores obras produzidas no Brasil.

O concurso Brazil Mangá Awards é promovido pela JBC desde 2013 para incentivar novos talentos. Essa iniciativa é inspirada em projetos desenvolvidos por editoras japonesas e que servem de porta de entrada para novos autores no mundo editorial dos mangás.

Para participar basta conferir o regulamento e se inscrever pelo site www.brazilmangaawards.com.br até o dia 15 de março. No regulamento desta nova edição do concurso, algumas regras foram atualizadas e, desta vez, as inscrições devem ser feitas em um sistema completamente digital, incluindo a entrega de documentos e o envio das obras.

Os critérios de avaliação das histórias são: adequação ao público-alvo (entre 15 e 25 anos de idade), originalidade e atratividade dos personagens e do roteiro e também das qualidades técnicas e artísticas de cada obra.

Outra novidade para essa edição é a forma de premiação, que passa a contemplar 15 histórias. As 5 melhores histórias ganharão a publicação impressa e digital e outras 10 farão parte de revistas online da JBC.

0 comentários:

Postar um comentário