09 abril 2018

Segundo volume do mangá Akira será lançado em junho

O segundo volume de "Akira" já está em pré-venda, com previsão de lançamento para 20 de junho. O mangá, que teve sua primeira publicação no Brasil pela editora JBC em junho de 2017, retorna com o mesmo preço de capa do primeiro volume, R$ 69,90, com 304 páginas e formato 25 x 17,5 cm.

De acordo com a JBC, a demora no lançamento de novos volumes da série é devido ao longo processo de aprovação dos editores japoneses (e do autor Katsuhiro Otomo, que também participa nas aprovações).

Por tratar-se de uma obra clássica, a editora Kodansha, responsável pelos direitos da obra no Japão, trabalha com minúcia quando se trata de aprovar os projetos estrangeiros do mangá.

Cada edição passa por uma aprovação individual de miolo, capas e sobrecapa. A aprovação do volume 3 de Akira está em fase avançada, já no envio de provas impressas e tem previsão de ser também lançado ainda em 2018.

Tetsuo renasce como Número 41, com um poder maior do que Kaneda ou o governo poderiam imaginar. Depois de ingerir a cápsula roubada, escapa do controle do Coronel e ataca a fortaleza escondida embaixo do Estádio Olímpico. Enquanto isso, Miyako, fundadora de uma nova religião, prevê uma grande catástrofe, provocada pelo despertar de Akira. O que é Akira, o maior segredo da nação?!

0 comentários:

Postar um comentário