10 julho 2020

TV Brasil exibe o filme 'Os Doze Trabalhos de Asterix'

A emissora pública TV Brasil vai exibir novamente em sua programação o filme clássico "Os Doze Trabalhos de Asterix" (Les 12 travaux d'Astérix), animação produzida na França em 1976 e dirigida pelos criadores dos quadrinhos de Asterix, René Goscinny e Albert Uderzo. A exibição será no domingo, 12 de julho, às 14h, na Sessão Família.


Em 50 A.C., o Império Romano domina toda a região em torno da Gália, exceto a própria aldeia. Depois de mais uma tentativa de conquistar a vila gaulesa, os romanos começam a suspeitar de que os moradores dali são, na verdade, uma espécie de deuses.

Júlio César, para manter seu trono, envia à vila uma lista com doze tarefas inspiradas nos trabalhos de Hércules que só poderiam ser realizadas por seres superiores.

Se os gauleses vencerem o desafio, ele admitiria sua derrota. Caso contrário, se tornariam seus escravos. Asterix, por ser o mais esperto, e Obelix, por ser o mais forte, são escolhidos para representar a vila.


"Os Doze Trabalhos de Asterix" é o terceiro filme estrelado pelo personagem. No Brasil, esse e os demais longas clássicos de Asterix foram lançados nos anos 1990 em VHS, e em meados de 2007 ganharam DVDs pela Focus Filmes, além de versões remasterizadas lançadas em 2013 através da PlayArte Pictures. Na TV, as animações foram exibidas anteriormente pelos canais Record e TV Cultura.

0 comentários:

Postar um comentário