26 outubro 2020

Loading: Novo canal de TV estreia em dezembro

 

Em dezembro será lançada a Loading, nova emissora de TV com foco em cultura pop, séries, games, e-sports, animes e todos os outros universos do entretenimento jovem. O canal terá programação 24 horas por dia, com streaming nas plataformas digitais e transmissão na TV aberta e na TV a cabo.

A Loading foi criada com investimento do grupo detentor da Kalunga e Spiral e a sede, bem como os estúdios, está localizada no edifício que abrigou o canal MTV em São Paulo. Na capital paulista a emissora poderá ser sintonizada pelo canal digital 32 (atual Ideal TV), e contará com várias retransmissoras por todo o país.

De acordo com a assessoria da Loading, além das produções autorais, a emissora licenciou e adquiriu séries, animes, tokusatsu (live-action de heróis japoneses), filmes, hits da TV coreana e conteúdos diversos que vão do K-pop à cultura pop americana, já para a sua estreia.

“A proposta não é ser apenas mais um player de mídia, ou conteúdo, e sim criar um modelo disruptivo de comunicação, capaz de conectar jovens e marcas de maneira orgânica e profunda, com formatos experimentais e mais abertura para a inovação”, afirma Thiago Garcia, CEO da startup e Ex-Líder de Pesquisa da Rede Globo.

A ideia é que as marcas sejam parte da narrativa dos programas e conteúdos, de forma que espectador tenha percepção de um entretenimento ininterrupto, e que ele também se torne parte ativa da programação. “Nós vamos traduzir a interatividade e liberdade de escolha dos canais digitais em oito horas de live com chat e comunicação direta via rede social. Nosso espectador vai ser parte do conteúdo, das escolhas e de nossas discussões”, comenta Anderson Abraços, CXO e Diretor de Programação da Loading.

4 comentários:

Filipe disse...

Legal

Herbert disse...

É isso mesmo a estréia oficial da Loading TV será no dia 31 de dezembro de 2020 e seu título oficial é "PPTV" (sigla de Pica-Pau TV).

Joana Belfort disse...

Queria que aproveitassem essa chance para exibirem Digimon Adventure Tri, Sailor Moon Crystal, Sakura Card Captors clean card e Detetive Conan

Unknown disse...

Só espero que esse canal nunca acabe como tantos outros canais jovens que morreran infelizmente por falta de malplenajamento torso pra que esse progeto dei serto que esse canal esteja na mão de Deus seja felicidade que não pode pagar um tv acabo

Postar um comentário