Assista ao trailer do novo filme de Dragon Ball Super

05 outubro 2021

Napo: Premiado curta brasileiro vai estrear este mês no YouTube

 
Produzido pelo estúdio Miralumo Films, o premiado curta-metragem brasileiro "Napo" vai estrear gratuitamente no YouTube no Dia Internacional da Animação. "Napo" participou em mais de 60 festivais mundo afora, e foi premiado em 20 deles. O curta será disponibilizado no canal da produtora Miralumo Films no YouTube, no dia 28 de outubro, às 20h.

Dirigido por Gustavo Ribeiro, "Napo" é uma animação para adultos e crianças. A trama gira em torno de Napo, um senhor de idade que, por conta do agravamento do Alzheimer, vai morar com a filha Lenita e com o neto João. Aos poucos, a doença o fez esquecer todos os que passaram por sua vida. No primeiro contato com o neto, Napo nem o reconhece.

Incapaz de compreender a doença que leva seu avô entre o passado e o presente, João encontra uma maneira de criar novas lembranças para o avô. Ao tropeçar em um álbum cheio de velhas fotografias, ele deixa as imagens guiarem sua imaginação e transforma as memórias de seu avô em desenhos. Desenhos que moldam sua relação em uma história de lembrança e construção de memória.

Finalista no LA Shorts 2020, um dos principais festivais de curtas do mundo, “Napo” circulou por premiações como os Festivais de Xangai, Atlanta, Santa Monica, San Jose, Moscou, Chicago e Lago, entre outros.
 
Para o diretor da animação, ter o primeiro trabalho da produtora reconhecido internacionalmente é motivo de orgulho e também uma forma de homenagear seu avô e tantos outros avós que se foram durante a pandemia de Covid-19.
 
 
 
Napo (2020)
Direção: Gustavo Ribeiro
Roteiro: Gustavo Ribeiro e Gabriela Antonia Rosa
Produtores: Thais Peixe e Gustavo Ribeiro
Direção de arte: Giovani Kososki e Rayner Alencar
Trilha original: Francisco Okabe
Editor: Victor Spadotto
Equipe Computação Gráfica: Bruna Bastos, Giovani Kososki, Gustavo Ribeiro, Heloisa Duda, Luan Francisco, Renan dos Passos, Thais Peixe, Ivan Stephan

0 comentários:

Postar um comentário