20 janeiro 2022

'Star Wars: Ewoks' estreia no Disney+

 
O Disney+ estreou o desenho animado clássico "Star Wars: Ewoks", produção lançada na TV em 1985. A série foi exibida originalmente nos EUA pelo canal ABC no bloco "The Ewoks and Droids Adventure Hour" ao lado de "Star Wars: Droids", animação que também está disponível no Disney+.

A série está disponível com a dublagem brasileira realizada pelo estúdio Herbert Richers, a mesma exibida na TV brasileira pela Globo nos anos 1980. "Star Wars: Ewoks" possui 26 episódios em duas temporadas lançadas entre 1985 e 1986. A produção é do estúdio canadense Nelvana, em parceria com a Lucasfilm e 20th Century Fox.

O desenho animado apresenta aventuras dos Ewoks, personagens que apareceram pela primeira vez no longa "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi" (1983). Mais tarde eles também tiveram destaque nos filmes "Caravana da Coragem" (1984) e "Ewoks - A Batalha de Endor" (1985).

A história se passa na Lua Florestal de Endor, acompanhando os pequenos e poderosos Ewoks. Junte-se a Wicket e seus amigos: a princesa Kneesaa, Teebo e Latara, e toda a tribo, vivendo fantásticas aventuras na Vila da Árvore Brilhante.

2 comentários:

Elinho disse...

O chato que passa com a tela da TV com tarjas pretas nas laterais os ursinhos gummi e a mesma coisa alguém sabe explicar isso ? Será que pelo fato ser uma produção antiga para as tela da TV hoje em HD da diferença?

Anônimo disse...

Sim o formato da epoca era 4:3, as tvs wide vieram bem depois.

Postar um comentário