05 outubro 2009

Rubens Ewald Filho comenta a animação "Tá Chovendo Hambúrguer"

O crítico de cinema Rubens Ewald Filho comentou em seu blog no portal R7 sobre o filme "Tá Chovendo Hambúrguer" (Cloudy With a Chance of Meatballs), nova animação da Sony Pictures (Tá Dando Onda, O Bicho Vai Pegar), que estreou no Brasil na última sexta-feira. Confira os comentários:

"Numa fase fraca de lançamentos americanos, esta fita de animação esta há duas semanas em primeiro lugar de bilheteria, com o resultado de pouco mais de US$60 milhões. Foi feito por dois pouco conhecidos produtores; roteiristas que fizeram antes apenas séries de tevê como How I Met Your Mother e Clone High.

Se estiver passando numa sala em Terceira Dimensão, as chances de diversão aumentam. É baseado num famoso (por lá) livro infantil dos anos 80, sobre o um garoto chamado Flint, que vive numa ilha do Pacífico sobrevivendo de sardinhas (que enlata e vende). Quando o mercado entra em crise, resolve salvar sua ilha criando uma máquina capaz de converter água comum em qualquer tipo de comida que existe na Terra.

Um mundo de fantasia onde o pai do herói não tem olhos, só sobrancelhas, hambúrgueres nascem em árvores, e a máquina apenas fabrica comida que as crianças gostam (como pizza, nada de verduras). Mas elas fogem de controle criando um caos. O filme foi produzido como um showcase para um novo software da Sony, chamado sony digital 3D que permite boa definição, imagem brilhante e técnica de primeira. O resultado é indicado para adultos e crianças".

.::Leia mais sobre o filme Tá Chovendo Hambúrguer::.

0 comentários:

Postar um comentário