06 outubro 2009

Voltron pode ganhar nova série

"Voltron", anime pouco conhecido no Brasil mas que ganhou nos Estados Unidos considerável popularidade sendo até mesmo comparado a clássicos como Speed Racer, em breve terá uma nova série animada para TV. A responsável pela nova animação é a empresa United Talent Agency, que acaba de fechar contrato com a distribuidora World Angency Productions para representar a franquia no novo projeto. Até o momento ainda não foi definida a data de lançamento da série.

Esta será a segunda versão americana de Voltron. Em 1998 os americanos produziram "Voltron: The Third Dimension", série para TV feita em computação gráfica baseada no anime produzido pela Toei Animation e exibido originalmente no Japão em 1981. Pouco tempo atrás, durante o lançamento do filme Transformers, cogitou-se a produção de um longa-metragem baseado em Voltron, mas o projeto acabou sendo cancelado.

No Brasil Voltron é praticamente desconhecido. Por aqui a franquia teve parte de seus episódios lançados em VHS no final da década de 1980, e na década de 1990 foi exibido nos primeiros anos de operação do Cartoon Network, quando a programação do canal ainda era exibida em espanhol para o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário