13 fevereiro 2010

Notícias: "O Golfinho" em DVD e o novo livro de "Onde Está Wally"

Filme "O Golfinho: A História de um Sonhador" em DVD
Já está disponível em DVD o filme de animação "O Golfinho: A História de um Sonhador" (El Delfin: La Historia de un Soñador), terceiro longa-metragem dirigido pelo peruano Eduardo Schuldt. A animação foi exibida em alguns cinemas brasileiros em outubro do ano passado, mas não agradou muito nas bilheterias. Distribuído pela 20th Century Fox, o desenho dirigido por Eduardo Schuldt é baseado no best-seller de Sergio Bambaren, que também foi responsável pela produção do filme. O longa que é voltado para o público infantil, traz uma histórica com personagens carismáticos, com simplicidade, inocência e pureza.

Daniel (dublado no Brasil pelo ator e apresentador Marcos Mion) é um jovem golfinho que decide separar-se de seu grupo para aventurar-se na imensidão desconhecida dos oceanos. Mas ele tem um objetivo: descobrir o propósito de sua vida. A jornada não será fácil, claro, pois Daniel irá enfrentar perigos e desafios, conhecer amigos e mitos inimigos. Ainda assim ele seguirá em frente, sempre ouvindo a voz de seu coração e acreditando em seus instintos.

"O Golfinho: A História de um Sonhador" (El Delfin: La Historia de Un Soñador)
Peru/ Itália/ Alemanha, 2009
Produção: DDG / Passworld Unipersonale / Dolphin-Films
Lançamento: Fox Filmes do Brasil
Direção: Eduardo Schuldt
Roteiro: Michael Wogh e Eduardo Schuldt
Produtor: Sergio Bambarén
Direção de Arte: Flávio Caporali e Lincol Aguí Nájera
Edição: Aquiles Bretón


"Onde Está Wally" em nova edição no Brasil
A editora Martins Martins Fontes lançou no mercado brasileiro um novo livro de "Onde Está Wally" (Where's Wally?). A nova edição com 156 páginas, reúne em num único volume cinco livros da série. Criado pelo ilustrador britânico Martin Handford, os livros de "Onde está Wally" conquistaram fãs em todo o mundo. Em 1991 o personagem ganhou uma versão em desenho animado com 13 episódios para a TV.

Wally é um rosto perdido na multidão, e a tarefa do leitor é encontrá-lo em todos os lugares que ele visita. O simpático e desajeitado Wally vai perdendo suas coisas pelo caminho; óculos, mochila, xícara, bengala. Wally pode ser encontrado na praia, no museu, entre os astecas, entre os vickings, em Hollywood...

0 comentários:

Postar um comentário